23/02/2022 às 15h44min - Atualizada em 23/02/2022 às 17h20min

Desde 1985, SKR faz parte da identidade arquitetônica de São Paulo

Construtora marcou as linhas e paisagens de São Paulo com seus projetos

SALA DA NOTÍCIA Arthur Isamu Takebayashi
Divulgação
 

Normalmente relacionamos os traços de um lugar com a sensação de que ele nos passa e à experiência de estar nele. Na cidade de São Paulo, por exemplo, é interessante ouvir de seus moradores como é viver nela e fazer um paralelo com suas características urbanas.

Desde 1985, a construtora SKR adiciona seus toques à cidade de São Paulo por meio de seus empreendimentos. Com projetos de arquitetura assinados por nomes como Aflalo & Gasperini e Angelo Bucci, diversos traços desses edifícios se tornaram simbólicos na paisagem da cidade.  

Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR afirma: “Além da arquitetura, dos traços e visuais, é interessante ver como conseguimos introduzir outras questões na cidade por meio dos nossos projetos. A sustentabilidade e a valorização do entorno dos nossos empreendimentos são exemplos de coisas que achamos importante destacar nesses mais de 35 anos de SKR.”.

Além do visual

Outras características que acompanharam a evolução da cidade foram a experiência de morar e as relações com os empreendimentos. Os mais recentes anúncios da SKR trazem o modelo multifamily, que disponibiliza imóveis para renda. O proprietário aluga sua unidade e a SKR faz a gestão do empreendimento e do investimento. Essa atuação trabalha em aspectos apresentados pelas gerações atuais, como a utilização de imóveis de forma menos fixa e a busca por espaços mais compactos e cercados de facilidades. Alguns dos empreendimentos que abrangem esse modelo são o SAO 2222, em Pinheiros, o Singo, em Perdizes, e o 55: Beacon, na Vila Madalena.

Outro ponto que reflete essa evolução é o Apepê: aplicativo que permite aos moradores comandar a vida em condomínio diretamente do seu celular, controlando portaria, fazendo gestão de serviços de lavanderia, mercado e limpeza, entre outros. Desde 2016, a SKR conta com tecnologia de integração de condomínio e moradores, visando facilitar as rotinas das pessoas.   

Olhando para frente, a construtora vislumbra projetos que continuem proporcionando experiências para os moradores e trazendo boas ideias para o setor. Nessa direção, o lançamento do Leaf, localizado na rua Loefgren, será uma das novidades de 2022. O empreendimento é o primeiro da SKR a buscar o selo EDGE, um certificado que atesta um melhor uso de recursos desde a construção até o pleno funcionamento do projeto. Essa certificação, que necessita de todo um processo anterior para ser adquirida no qual o Leaf se encontra atualmente representa um padrão global de sustentabilidade e vem de acordo com os ideais que a empresa busca também para a cidade.

Sobre a SKR 

Desde 1985 no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo com seu conceito de Arquitetura Viva. São 45 empreendimentos, 2.632 unidades entregues, e mais de 685 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável, que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida nos melhores bairros de São Paulo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »