23/02/2022 às 16h25min - Atualizada em 23/02/2022 às 19h20min

Metadados faz aquisição da feedlover, fintech especializada em benefícios flexíveis

Objetivo é entrar forte nesse mercado, oferecendo uma solução que aumenta o potencial de atração e retenção dos talentos nas organizações

SALA DA NOTÍCIA Arthur Janrier
Maiara Calgaro
Referência em tecnologia e serviços para a gestão de Recursos Humanos, a Metadados adquire o controle da startup feedlover, focada na gestão de benefícios flexíveis. O objetivo da empresa, com essa aquisição, é entrar forte nesse mercado, levando uma perspectiva de liberdade de escolha de benefícios aos colaboradores de seus clientes, aumentando o potencial de atração e retenção dos talentos.

Conforme Gustavo Casarotto, CPTO (Chief Product and Technology Officer) da Metadados, tornar os benefícios flexíveis é uma tendência que já se faz presente no mercado. “Não tínhamos a expertise, a equipe e o tempo necessários para desenvolver algo nesse sentido. Isso fez com que buscássemos alguém no mercado, e a oportunidade surgiu no momento em que a feedlover foi acelerada pelo Grupo de Investimentos Hélice, onde nos conhecemos. Acompanhamos a feedlover no processo de aceleração junto à Ventiur e depois da implementação de sucesso na Florense percebemos que seria o parceiro certo para o nosso negócio”, conta.

A proposta da feedlover é oferecer liberdade e diversidade na forma de benefícios que acolham todas as pessoas, conectando os colaboradores com o propósito da empresa, através de uma cultura de reconhecimentos e recompensas dinâmica, simples e divertida. A startup também busca facilitar a gestão de benefícios para o RH e, principalmente, levar o que há de mais moderno para dentro das empresas. 

“Ao mesmo tempo, pretendemos realizar um crescimento escalável, levando essa solução para empresas que não são, necessariamente, clientes da Metadados hoje, mas que queiram proporcionar uma experiência diferenciada para os seus colaboradores a custos acessíveis”, acrescenta Casarotto.

Para Welington Rassweiler, fundador da feedlover, a startup tem tudo a ver com a Metadados, por ter sinergia com a área de RH e com a valorização das pessoas, agregando valor ao portfólio de produtos já oferecido pela empresa. “Essa aquisição vai adicionar mais expertise e uma possibilidade de viabilizar novas soluções, envolvendo a gestão financeira completa de benefícios”, destaca Rassweiler.

“Estamos muito felizes com a aquisição e com o movimento que estamos realizando no momento. Isso demonstra um posicionamento muito comprometido da Metadados com a inovação e com o nosso objetivo de levar soluções que tornem as empresas lugares melhores para se viver e trabalhar”, pontua Casarotto.

 

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa que, há 35 anos, desenvolve soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende mais de 1300 clientes de segmentos variados. Possui mais de 200 colaboradores e três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Foi eleita 25 vezes como uma das melhores empresas para trabalhar pelo GPTW (Great Place to Work) nas categorias América Latina, Brasil, Tecnologia da Informação, Rio Grande do Sul e Serra Gaúcha. Reconhecida 12 vezes com o prêmio Fornecedores de Confiança e 7 vezes pelo Melhores Fornecedores para RH.

A Metadados é, ainda, a primeira desenvolvedora de software do país a possuir a certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »