23/02/2022 às 16h32min - Atualizada em 23/02/2022 às 21h01min

Jundiaí cresce em infraestrutura de serviços de saúde e bem-estar para atender demanda por Terapias Alternativas

Com título de “cidade saudável”, por ter uma das melhores qualidades de vida de todo o estado de São Paulo, a cidade tem investido bastante neste segmento, com a abertura de clínicas e sofisticados spas day para atender moradores e turistas em busca de tratamentos para equilíbrio físico e mental

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Pexels.com e Wikimedia.org
A somente 57 quilômetros da cidade de São Paulo e a 38 de Campinas, Jundiaí é um oásis em meio ao caos das duas regiões metropolitanas que a cercam. Com uma das melhores qualidades de vida do país, o município – também conhecido como Terra da Uva e do Morango – tem 420 mil habitantes e hoje é um polo para empresas de tecnologia e logística.

Quarto maior PIB do estado, Jundiaí tem um famoso roteiro turístico rural, incluindo muitas adegas de vinhos. Além disso, dispõe de outras rotas turísticas, como a do Castanho, do Centro Histórico, da Cultura Italiana, do Terra Nova, da Uva e do Vinho, além da recente Rota Ciclística das Frutas, que se estende por 75 quilômetros, passando também por Louveira, Vinhedo e Itatiba.
Entre os pontos turísticos da cidade, destacam-se o Teatro Polytheama, inaugurado em 1911; o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, que começou a funcionar em 1965; e o Jardim Botânico, inaugurado em 2004, visando a recuperação da área, que estava abandonada em degradação.
Os visitantes que chegam à cidade, assim como os moradores locais e da região, também têm aproveitado para buscar terapias alternativas que ajudem a desestressar e reequilibrar suas energias mental e física, aliviando dores e tensões, assim como sintomas de insônia e depressão. Neste rol, estão as massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais.
Sucesso entre praticantes mais experientes e novatos, a massagem sueca é uma combinação de movimentos longos e fluidos, processo que alivia dores e tensões em tendões e músculos. É muito bem efetiva para quem está estressado ou com dores musculares.
Da mesma forma, a massagem ayurvédica equilibra corpo e mente. O massagista promove movimentos de tração e alongamentos, estimulando pontos e órgãos vitais, ajustando o funcionamento dos sistemas linfático, circulatório e energético.
Outra opção para melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar a dor, a técnica japonesa shiatsu amplia o descanso do corpo e da mente, aliviando dores e tensões musculares. Atua contra o estresse, a ansiedade, a artrite, a dor nas costas, a constipação e a dor de cabeça.
Sensuais

As massagens sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica, também têm feito muito sucesso na cidade, que tem registrado aumento nas buscas por clínicas e massagistas em Jundiaí.

A massagem sensitive, por exemplo, é feita com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.
Já a massagem tailandesa ajuda a reduzir a dor e o estresse, inclusive melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.
Igualmente, a massagem nuru é feita com um ou mais massagistas, que utilizam uma loção de massagem incolor e inodora. A técnica proporciona benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo,
A massagem tântrica, por sua vez, leva ao praticante diversos benefícios, por meio do autoconhecimento para o despertar da sexualidade e da resolução de bloqueios emocionais. Ela amplia a sensibilidade e ativa os pontos vitais do corpo, por meio de uma leve pressão de pontos específicos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »