23/02/2022 às 13h56min - Atualizada em 23/02/2022 às 21h01min

AVLA anuncia ex-XP inc como Diretor Comercial e ex-Sura como Diretor de Subscrição

Os executivos André Luiz Bertolino e Marcio Lossurdo chegam a seguradora para impulsionar a marca no país

SALA DA NOTÍCIA Pat Buzaid

A AVLA, seguradora chilena, anuncia a chegada dos executivos André Luiz Bertolino, como novo diretor comercial, e Marcio Lossurdo, como diretor de crédito e subscrição. A chegada dos novos diretores tem como intuito acelerar o crescimento da marca e transformar a operação na maior do grupo na América Latina.

André Luiz Bertolino, que já atuou em empresas como XP inc, Wiz Soluções e Junto Seguros, ingressa na marca para liderar o time comercial no país. Formado em administração de empresas e MBA em gestão estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, o profissional será o responsável por liderar o departamento comercial, alinhando as estratégias aos objetivos gerais do negócio e acompanhando e gerenciando os resultados obtidos pela equipe. 

“Participar de um desafio tão grande como esse e poder fazer parte de uma empresa conceituada em outros países e que chegou ao Brasil para se destacar, é uma grande honra. Chego para somar e com o objetivo não somente de criar um time de vendas de alta performance, como também levar conhecimento com máxima qualidade para os nossos pequenos e médios corretores, que muitas vezes são desassistidos pelo mercado” diz Bertolino.

Já Marcio Lossurdo é formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e já atuou em empresas como BTG, BMG Seguros e Sura. Lossurdo vai liderar a equipe de subscrição do país priorizando a inovação na parametrização de riscos e no sistema de subscrição com foco em flexibilidade e agilidade.

“Chego com senso de urgência, entusiasmado e cheio de energia para contribuir com a AVLA nessa expansão para o Brasil. Estarei à frente de todo o processo de tecnologia em subscrição e gerenciamento de riscos, a espinha dorsal para tornar a seguradora mais acessível e flexível para as empresas da regional brasileira”, comenta Lossurdo. 

“A AVLA chegou ao Brasil no final de 2021 com o compromisso de entregar soluções de seguros para as mais de 14 milhões de pequenas e médias empresas que hoje são mal assistidas nessa esfera. Para continuar com nossa trajetória de construção de um time de primeira linha, anunciamos a chegada desses dois profissionais de referência no mercado de seguro garantia, que vão acelerar ainda mais nosso crescimento no Brasil”, comenta Felippe Astrachan, Country Manager da AVLA no país. 

Sobre a AVLA: 

Entre os 10 maiores grupos seguradores da América Latina, a AVLA opera no Chile e Peru, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »