23/02/2022 às 17h35min - Atualizada em 23/02/2022 às 21h02min

Allugator cresce cerca de 440% no último ano e espera chegar aos 30 mil usuários em 2022

Com mais de 5 mil clientes ativos, plataforma de assinatura de eletrônicos tem cerca de 400 mil pessoas na fila de espera

SALA DA NOTÍCIA Redação

Consolidando seu negócio em meio a pandemia e mostrando que os modelos de assinatura de produtos estão ganhando cada vez mais adeptos no país, o Allugator, maior plataforma de assinatura de eletrônicos do país, registrou crescimento de cerca de 440% em faturamento no ano de 2021. No último ano, a startup conquistou mais de 5 mil clientes e registrou cerca de 400 mil pessoas na fila de espera. Em 2022, a expectativa é chegar aos 30 mil usuários.

O crescimento no ano anterior é resultado de alguns fatores que a startup estabeleceu como foco. O primeiro era se profissionalizar como empresa. “Outro ponto determinante para o crescimento da empresa foram as contratações de pessoas em posição chave, além da manutenção da cultura e a busca por melhora nos processos e nos resultados”, comenta Cadu Guerra, CEO do Allugator.

A expectativa do Allugator para 2022 é se preparar para criar um ecossistema de consumo, profissionalizar ainda mais o serviço e se tornar uma opção indispensável na vida dos assinantes. Outro objetivo da empresa para este ano é consolidar o modelo de captação de crédito para o financiamento dos ativos. Isso porque para tornar a operação viável, o Allugator realiza captações por meio do Allugator Invest, seu braço financeiro criado em maio de 2020, que tem como finalidade levantar recursos para o financiamento do estoque de iPhones. Em 2021, o Allugator Invest captou R$30 milhões e conquistou mais de 5 mil investidores.

Para 2022, a previsão é captar R$200 milhões, tanto pela frente do Allugator Invest como por outros investidores. A startup já deu início às movimentações para atingir essa meta, com seus primeiros lotes do ano.

“Há muitas pessoas se interessando pelos modelos de assinatura e a oportunidade de ter em mãos um modelo novo de iPhone todo ano atrai muito o consumidor. A assinatura aparece cada vez mais como uma opção viável para nossos potenciais clientes. Além de pagar um valor menor que a compra, há muita praticidade, já que o cliente se preocupa somente com a  experiência e nós cuidamos da burocracia”, finaliza Guerra. 

O Allugator oferece um plano de 12 meses, que permite que o usuário tenha sempre em mãos um aparelho de última geração, e por preços acessíveis. Quanto maior o tempo de contratação, mais em conta fica a assinatura. Caso o cliente opte pelo contrato de um ano, ele paga anualmente cerca de 35% do valor de varejo do aparelho. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »