24/02/2022 às 14h42min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h01min

Gelt, empresa de cashback no varejo, prevê faturamento de 18 milhões de euros em 2022

Segundo levantamento da empresa, o Brasil será responsável por 30% deste valor

SALA DA NOTÍCIA Redação

Com modelo de negócio focado em parcerias com a indústria de bens de consumo e única empresa no Brasil a recompensar os usuários com dinheiro vivo, a Gelt teve um exponencial  crescimento em um ano de operação no país. Atualmente, o app já pagou quase R$3 milhões em cashback aos brasileiros, que mostram cada vez mais estarem satisfeitos com a experiência. Prova disso é o número de 1,5 milhão de downloads do app no país.

“Esse resultado é muito gratificante para todos nós. Percebemos que os brasileiros abraçaram de verdade a ideia da Gelt e isso está sendo ideal para conseguirmos alcançar nossos objetivos e firmarmos, cada vez mais, nosso crescimento no país”, afirma Henrique de Mello Franco, CEO da Gelt no Brasil.

Se tornando cada vez mais referência no segmento, a expectativa de faturamento da Gelt para 2022 é de 18 milhões de euros no mundo, tendo o Brasil como responsável por 30% deste valor. Em 2021, o faturamento dos cinco países onde a Gelt está presente (Brasil, México, Argentina, Espanha e Colômbia) foi de 5 milhões de euros. Para este ano, o salto será de 260%. E para 2023, a estimativa é crescer mais 7 milhões de euros. 

O aplicativo começa também a aceitar cupons on-line, abrange as mais diversas categorias de um mercado ou farmácia, como: cuidados pessoais, cuidados do lar, doces e sobremesas, hortifruti, pet, farmácia, congelados, bebidas, temperos e condimentos, lácteos, sopas e massas, entre outros. 

“Nós trabalhamos com uma infinita variedade de produtos justamente para atingirmos todos os usuários. O processo se encaixa de forma simples na rotina, pois todos vão ao mercado fazer compras, então não é necessário fazer nenhum ‘esforço extra’ para receber o benefício. Também tivemos a preocupação de trabalhar apenas com produtos acessíveis financeiramente para a maioria dos brasileiros. Ou seja, os usuários são recompensados por algo que já teriam que comprar”, conclui Mello.

150 mil novos usuários por mês

Com mais de 2,6 milhões de usuários no mundo todo, a Gelt possui uma taxa média de 150 mil novos usuários por mês. O mercado brasileiro é responsável por boa parte dessa expansão na América Latina. Criada na Espanha em 2015, a plataforma desembarcou no Brasil no final de 2020, tornando-se o primeiro grande “teste” para a internacionalização da marca. 


Sobre a Gelt
A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia-a-dia no Brasil. Por ser parceira das principais marcas de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de programas de recompensas pelo fato de oferecer aos consumidores a possibilidade de ganhar dinheiro vivo nas compras diárias. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Para isso, fechou parcerias estratégicas com grandes players da indústria desses países. Mais informações no site https://gelt.com/br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »