24/02/2022 às 13h22min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h02min

Fortinet lança serviço gratuito de avaliação de segurança OT

Nove em cada dez organizações sofreram algum tipo de intrusão em sua infraestrutura de Tecnologia Operacional, de acordo com relatório da empresa

SALA DA NOTÍCIA Fortinet
Divulgação
São Paulo, 24 de fevereiro de 2022 – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, lançou para o Brasil e para toda América Latina, um serviço gratuito que avalia o nível de maturidade de segurança cibernética do ambiente de tecnologia operacional (OT).

Disponível em português, inglês e espanhol, a avaliação de segurança de ambientes operacionais e de infraestrutura crítica é feita de forma muito rápida e objetiva no próprio site da empresa, seguido por um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de segurança cibernéticadas organizações. Com base nessa avaliação, a Fortinet pode fornecer uma consultoria individualizada para identificar riscos e melhores práticas para aumentar a proteção dos ambientes de OT.

“Em nossas interações com empresas do segmento de OT, detectamos a necessidade de apoiá-las na definição de como poderiam trilhar sua jornada na implementação da segurança cibernética nos entornos de automação e produção”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional Sênior de Tecnologia Operacional da Fortinet. “Decidimos então criar o modelo de maturidade em segurança cibernética para o segmento OT, que está baseado em frameworks de indústria como o NIST, CMMI e ARC. Com um questionário de apenas dez perguntas, é possível oferecer uma avaliação de alto nível.”

De acordo com o relatório Estado de Tecnologia da Automação e Segurança Cibernética, publicado em 2021, nove em cada dez organizações disseram que já haviam sofrido uma intrusão em sua infraestrutura de tecnologia da automação, sendo que 63% relataram três ou mais intrusões.

“O que preocupa no caso de ataques a ambientes industriais e de infraestrutura crítica são os potenciais impactos que podem causar não só às empresas em si, mas também à comunidade e até mesmo ao meio ambiente”, diz Suzuki. “Temos muitos relatos de casos de ataques que se iniciaram pelas redes de TI e que depois, por meio de movimentações laterais, chegaram ao ambiente OT causando interrupções no fornecimento de produtos e serviços, afetando centenas de milhares de pessoas por várias horas.”

A avaliação gratuita está disponível neste link.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »