24/02/2022 às 11h25min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h03min

Relatório anual da BioCatch aponta crescimento de mais de 50% na receita recorrente em 2021

Atualmente, a empresa atende a 25 dos 100 maiores bancos globais; quarto trimestre de 2021 foi o mais bem-sucedido da história da empresa

SALA DA NOTÍCIA Wagner Hiroi
biocatch@rpmacomunicacao.com.br 
Divulgação
São Paulo, fevereiro de 2022 – A BioCatch, líder global em biometria comportamental, anuncia seus destaques de 2021, marcados por crescimento e expansão no setor, com o quarto trimestre do ano passado sendo o mais bem-sucedido da história da empresa. 

Em 2021, a receita recorrente anual (ARR) aumentou mais de 50%, o que representa o crescimento médio de 70% nos últimos três anos. Houve aumento na base de clientes em mais de 30% para consolidar ainda mais o alcance global e a liderança geral em biometria comportamental. 

A tecnologia de biometria comportamental da BioCatch protege as instituições financeiras e os seus respectivos clientes contra fraudes bancárias online e outros tipos de atividades criminosas, como fraude de abertura de conta, roubo de conta, lavagem de dinheiro e golpes sofisticados de engenharia social.

Ao contrário dos métodos tradicionais de segurança digital, que busca nomes de usuário e senhas, que são facilmente comprometidos, a biometria comportamental monitora o comportamento do usuário em cada sessão online, fornecendo proteção contínua e garantindo uma experiência segura e transparente.

Os principais fatos da BioCatch em 2021 foram:

Gadi Mazor, que ocupava o cargo de diretor de operações, foi promovido a CEO 
A marca de 25 dos 100 maiores bancos globais como clientes foi atingida
Mais de 1 milhão de tentativas de fraude em potencial foram interrompidas, protegendo pessoas e seus ativos
Na América Latina, reforçou a equipe com contratações para cargos estratégicos, ampliando a base de clientes no Uruguai, na Argentina, na Colômbia e no México.
Lançamento de dois produtos que se destacaram no mercado: PSD2 Strong Customer Authentication (SCA) e Mule Account Detection
Inovações na tecnologia de biometria comportamental, especial destaque para alertas em tempo-real com proteção contínua e análise de idade para proteção de pessoas “vulneráveis”
Reconhecimento como Líder Geral na Bússola de Liderança KuppingerCole 2021 para Plataformas de Redução de Fraude e destaque por sua inovação e liderança em produtos.

A BioCatch também expandiu seu alcance de mercado para proteger bancos e cooperativas de crédito de médio porte por meio de sua parceria com o provedor de plataforma bancária digital Alkami.

“Nosso crescimento em 2021 foi resultado do trabalho árduo de toda a empresa e estamos estrategicamente posicionados para mais um ano de crescimento. A nossa próxima fase será focada em ampliar o alcance da inovação e parcerias com instituições financeiras em todo o mundo”, afirma Gadi Mazor, CEO da BioCatch.

“As empresas confiam em nós para erradicar fraudes e se proteger dos ataques cibernéticos. Diante de uma explosão de golpes de fraude online durante a pandemia, a BioCatch se destacou como um parceiro essencial para nossos clientes”, completa.



Sobre a BioCatch

A BioCatch é líder em biometria comportamental, tecnologia que utiliza o aprendizado de máquina para analisar o comportamento digital (físico e cognitivo) de um usuário online para protegê-lo. A missão da BioCatch é liberar o poder do comportamento biométrico e fornecer insights em tempo-real para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente.

Hoje, a BioCatch conta com 25 dos 100 maiores bancos globais como clientes que usam suas soluções para combater fraudes, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios.

O Client Innovation Board da BioCatch, uma iniciativa liderada pelo setor, incluindo American Express, Barclays, Citi Ventures e National Australia Bank, ajuda a permitir que a BioCatch identifique maneiras criativas e de ponta para alavancar os atributos exclusivos de comportamento para prevenção de fraudes.

Com mais de uma década de análise de dados, mais de 70 patentes registradas e experiência incomparável, a BioCatch continua inovando para resolver os problemas de amanhã. Para obter mais informações, visite www.biocatch.com. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »