24/02/2022 às 16h57min - Atualizada em 24/02/2022 às 20h01min

Café Cultura inaugurou loja no Pátio Batel em Curitiba

A marca catarinense movimenta o mercado nacional com grãos selecionados; Esta é a quinta unidade na capital paranaense

SALA DA NOTÍCIA Bruno Camargo
@fotogarfar
O Café Cultura, uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, inaugurou sua mais nova loja na cidade de Curitiba nesta segunda-feira (21), no Pátio Batel. Esta é a quinta unidade da marca na cidade, que é considerada um dos alicerces da expansão nacional da marca catarinense. Os cafés especiais em variados formatos, do mais tradicional e criações originais, são a mais nova e saborosa pedida do shopping curitibano.

Com um cardápio variado, a rede tem dedicação especial aos grãos selecionados, que vêm de fazendas acima de 1000 m de altitude, localizadas nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Eles são tratados no Café Cultura Lab, laboratório da rede por onde passam por torrefação e elaboração dos cinco blends disponíveis – além de sabores sazonais. Cafés filtrados, expressos, gelados e doces formam dezenas de pedidas, indo do Cappuccino Italiano ao Café Nutella. Outras bebidas, de chás e sucos a smoothies, completam as bebidas da rede.

As escolhas gastronômicas da rede passeiam por todas as horas do dia, começando com pães, misto-quente e croissant para o café da manhã, entre outros. Paninis, os sanduíches abertos, contam com sabores como Salmão com abacate e Caprese. Pratos únicos e sopas vão bem seja no almoço ou jantar, e bolos com opções que variam a cada dia são ótimas escolhas para lanches e sobremesas.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Steves e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara.

A expansão da rede vem se mantendo em alta, no sistema de franquias. Todas as lojas de Curitiba foram inauguradas durante a pandemia, assim como novas unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Café Cultura adaptou-se rapidamente às restrições, podendo continuar seus planos de expansão com segurança e sem ter fechado nenhuma loja no período.

O Café Cultura do Pátio Batel fica na Av. do Batel (nº 1868), no bairro Batel. Mais informações no Instagram da rede (@cafecultura) e no site www.cafeculturabrasil.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »