25/02/2022 às 10h51min - Atualizada em 25/02/2022 às 11h00min

Playcenter anuncia roda gigante no parque de Olímpia

Com a área já locada e o masterplan em andamento, a expectativa do Grupo Playcenter é de que a roda-gigante seja inaugurada ainda neste ano.

Redação
Divulgação
Os projetos que prometem alavancar cada vez mais a Estância Turística de Olímpia, no Noroeste Paulista, como polo de turismo e lazer continuam e, desta vez, quem chega à cidade para impulsionar o setor é o forte e renomado investidor privado, Grupo Playcenter.

Considerado pioneiro no mercado da diversão no Brasil, o Playcenter tem mais de 50 anos de história e ficou conhecido pelo icônico parque na capital Paulista, que recebeu mais de 60 milhões de visitantes em quatro décadas de operação.
Este ano, o Grupo Playcenter escolheu a cidade de Olímpia como o local de seu mais novo empreendimento. Após estudos e tratativas que se iniciaram há anos, o esforço da atual gestão finalmente viabilizou a chegada do grupo ao primeiro distrito turístico do Estado de São Paulo.

A parceria Playcenter + Olímpia, foi anunciada em uma coletiva de imprensa, na tarde de quinta-feira, 24 de fevereiro, no Gabinete Executivo da Prefeitura, com a presença do prefeito anfitrião, Fernando Cunha, o gestor da operação Olímpia, Juan Espeche, o secretário executivo do Distrito Turístico de Olímpia e representante do trade local, Ronald Remondy Júnior, e a secretária municipal de Turismo e Cultura, Priscila Foresti (Guegué).
“Este é um anúncio de muita relevância para a nossa cidade. Uma cidade como Olímpia que se transformou no que chamam de case de sucesso pelo crescimento acelerado. É um mercado competitivo, em que temos que buscar novos atrativos que interessem pra cidade. Temos a felicidade de termos aqui empresários que acreditam no município e estão movendo essa máquina que Olímpia é pra trazer turistas. Enquanto poder público, nós demonstramos o potencial e a iniciativa privada concretiza projetos grandiosos como mais esse que chega a nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

De acordo com a diretoria do grupo, a implantação do novo atrativo ocorrerá de forma gradual, sendo a grande estrela uma Roda-Gigante panorâmica, a primeira do grupo no Brasil. Nos mesmos moldes da Rio Star, do Rio de Janeiro, o equipamento conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas, para até 8 pessoas cada, comportando uma capacidade total de 432 visitantes simultaneamente.
A ser instalada em uma área privilegiada de cerca de 6 mil metros quadrados, no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Avenida Constitucionalista de 32, no coração de Olímpia, a roda-gigante será o novo cartão postal da cidade. A nova atração proporcionará uma experiência mágica e emocionante, com segurança, conforto e a melhor vista da cidade, de onde será possível vislumbrar todos os seus diversos atrativos. 

“Na próxima semana, temos o aniversário de Olímpia e não queríamos perder essa oportunidade de presentear a cidade com essa parceria. Depois de muitas tratativas e negociações, tomamos a decisão de colocar uma grande atração aqui, numa área privilegiada da cidade. Uma roda-gigante de 88 metros, que já está sendo projetada, e um equipamento maravilhoso que virá agregado com outras atrações”, declarou o gestor Juan Espeche, representando na ocasião, a diretoria do grupo.

Com a área já locada e o masterplan em andamento, a expectativa do Grupo Playcenter é de que a roda-gigante seja inaugurada ainda neste ano. O projeto do grupo prevê uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos.

A coletiva foi o primeiro passo oficial para selar a nova parceria com o município e, posteriormente, será agendada uma visita do presidente do grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor geral do grupo, Roger Ely, para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações sobre o empreendimento.

MAIS SOBRE O PLAYCENTER

Além do tradicional Parque em São Paulo, o Grupo Playcenter foi o pioneiro na exploração dos FECs (Family Entertainment Centers) nos principais shoppings do Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, através das operações PLAYLAND e PLAYBOWLING. 
Em 2018 o grupo inaugurou o PLAYCENTER FAMILY, um novo conceito de Parque indoor no Shopping Aricanduva, o maior da América Latina. Com um mix de atrações inovador, onde pais e filhos brincam juntos, o Parque já recebeu mais de 4 milhões de visitantes. 

Rota do turismo

A Estância Turística de Olímpia foi considerada um dos 25 destinos mais procurados do Brasil. A classificação foi resultado de um estudo recente realizado pelo buscador de hotéis “trivago” e divulgada pelo portal do Ministério do Turismo.
A pesquisa se baseou na procura dos brasileiros por locais turísticos para se hospedar em um hotel de 4 ou 3 estrelas, durante um período médio de 2 a 3 diárias.
O levantamento destacou as cidades como opções de passeio para a Semana Santa, que compreendeu um feriado de três dias, no entanto, pode ser levando em conta para as próximas datas, uma vez que, em 2017, o Brasil ainda terá mais seis feriados nacionais prolongados, como o de 1º de maio, celebrado na próxima segunda-feira.

Olímpia está na 22ª posição do ranking e é a 6ª cidade do Estado de São Paulo citada na pesquisa. Os demais destinos compreendem capitais e conhecidas cidades turísticas como Natal, Porto de Galinhas, Foz do Iguaçu, entre outras.
“É com muito orgulho que vemos que nossa Olímpia está entre grandes destinos turísticos do país como uma das cidades mais procuradas. O turismo está desenvolvendo e fazendo com que o município se destaque no cenário nacional. Este ano está sendo promissor devido à quantidade de feriados prolongados e os novos investimentos no setor prometem um crescimento ainda maior, o que beneficia a cidade como um todo, já que o turismo é o principal gerador de emprego e renda da cidade”, analisa o prefeito Fernando Cunha.
 
Confira o ranking completo dos 25 destinos mais procurados do país:
  1. Rio de Janeiro
  2. Gramado
  3. Porto Seguro
  4. Arraial do Cabo
  5. Armação dos Búzios
  6. Natal
  7. Paraty
  8. Porto de Galinhas
  9. Cabo Frio
  10. Ubatuba
  11. Caldas Novas
  12. Campos do Jordão
  13. Foz do Iguaçu
  14. Praia da Pipa
  15. Florianópolis
  16. São Paulo
  17. Fortaleza
  18. Maceió
  19. Ilhabela
  20. João Pessoa
  21. Guarujá
  22. Olímpia
  23. Morro de São Paulo
  24. São Sebastião
  25. Jijoca de Jericoacoara
 
CONHEÇA OLÍMPIA

A Estância Turística de Olímpia está localizada na região do Aquífero Guarani, ponto privilegiado do noroeste paulista, distante 430 quilômetros da capital. Com uma área de 802,65 km², a cidade possui 53.702 habitantes (IBGE). A economia é baseada na agroindústria e no comércio, mas o turismo tem alavancado o município que, atualmente, é conhecido por sediar o 5º Parque Aquático mais visitado em todo o mundo e um dos maiores da América Latina, frequentado por milhares de turista devido às águas quentes. Fato que atraiu novos investimentos no setor e que concedeu ao município, em 2014, o título de Estância Turística do Estado de São Paulo. Em 2016, cerca de 2 milhões de turistas visitaram a cidade. Olímpia também se destaca pelo tradicional Festival do Folclore, realizado desde 1965 initerruptamente. O evento reúne, no mês de agosto, apresentações folclóricas e parafolclóricas de todo o país para festejar a cultura, o que fez da cidade a “Capital Nacional do Folclore”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »