25/02/2022 às 10h42min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h41min

Instituto Vedacit apoia empreendedorismo social na plataforma Noon

Com a criação de uma moeda própria, a empresa convida os consumidores para se conectarem, compartilharem suas experiências e ganharem bonificações, além de fomentar à inteligência coletiva

SALA DA NOTÍCIA RelatioNow
Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit, por meio do seu Instituto, é uma das empresas parceiras da plataforma Noon, que estimula uma economia digital mais inclusiva e descentralizada. O objetivo é promover oportunidades de trabalho em um ambiente que integra conhecimento, inovação e renda.

Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, afirma que iniciativas colaborativas como a plataforma são fundamentais para fomentar e apoiar negócios de impacto. “Mais do que investir na criação, a perenidade das atividades depende de uma série de ações de incentivo, como a Noon oferece”, ressalta.

A Noon é uma alternativa para ampliar ganhos monetários e oportunidades pelo empreendedorismo digital, com potencial de impacto socioeconômico. "Usando o modelo de interação das redes sociais e criação de comunidade, estimulamos as pessoas a pensarem em soluções e usarem o máximo de seu capital relacional e criativo, sendo remuneradas por isso. O impacto dessas interações é sentido de maneira muito real pelos relatos que nós recebemos", conta Suzana Pamponet, cofundadora da Noon.

Com a mesma dinâmica de uma rede social, a plataforma conta com ferramentas de projeto e remuneração, estimulando um modelo econômico que conecta marcas, consumidores, ativistas, profissionais, artistas e alunos, fomentando a inteligência coletiva. Os usuários da Noon são remunerados por suas contribuições por meio de uma moeda virtual, que pode ser usada tanto dentro da plataforma como convertida em real e transferida para uma conta bancária tradicional.

O Instituto Vedacit criou a moeda “Casa”. O objetivo é se aproximar dos clientes e consumidores dando voz para expressarem suas opiniões sobre residência saudável ao responderem às perguntas: Vamos cuidar da saúde da nossa casa? Quais suas dicas para construir ou reformar a casa de forma segura, confiável e também acessível? Para compartilhar as respostas, basta baixar o aplicativo da Noon no celular ou tablet, criar uma conta pessoal, procurar pela Vedacit e enviar a contribuição.

“Participar da plataforma nos conecta ainda mais com nossos consumidores, por meio do nosso propósito: transformar vidas de milhões de pessoas melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa. Saber o que eles entendem por residência saudável e o que fazem para mantê-la dessa forma são algumas das temáticas que pretendemos movimentar”, conta Luis.

Além da Vedacit, empresas como Nike, BRK e a Prefeitura de Brotas estão presentes na Noon, gerando impacto positivo e valor por meio de projetos conjuntos. "A Noon é uma Value Tech, ou seja, não queremos vender dados, mas sim gerar valor e beneficiar pessoas e marcas com renda, ideias, aprendizado e oportunidades de negócios por meio da tecnologia. Queremos ir além do modelo de negócios de tecnologia relacionado a e-commerces, fintechs e comercialização de dados e promover a reflexão sobre o verdadeiro propósito das suas interações online, gerando valor principalmente no pilar S do ESG", explica Reinaldo Pamponet, CEO da Noon.
 
Sobre o Instituto Vedacit 
http://www.institutovedacit.org.br

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios de impacto e soluções para melhorias na habitação das populações de baixa renda.
Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
 
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Acompanhe a Vedacit:
fb_icon

fb_icon

spotify

spotify

youtube

youtube

twitter

twitter

Uma imagem contendo desenho    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo desenho Descrição gerada automaticamente


 
instagram

instagram



A Noon foi criada em 2010 pelo casal de empreendedores Reinaldo e Suzana Pamponet, a partir da experiência inicial com a ONG Eletrocooperativa, em seguida com a Itsnoon Tecnologia, com o objetivo de promover inclusão e oportunidade de trabalho no mundo digital. A Noon conecta pessoas e marcas com clientes, redes de apoio, ativistas, profissionais, artistas e alunos, remunerando-os por meio de uma moeda própria, o Girassol, que pode ser utilizada tanto dentro da plataforma quanto transferido para uma conta bancária. Cada Girassol transacionado equivale a R$1.

Atualmente, possui mais de 700 mil participantes em todos os municípios brasileiros, distribuídos entre pessoas físicas e instituições públicas e privadas. Já trabalharam com a Noon grandes empresas como Rede Globo, Banco Santander, Martins Atacadista, BRK, Nike, entre outras. A plataforma já distribuiu mais de R$10 milhões e teve sua experiência replicada na Nova Zelândia, Holanda e África do Sul.

Suzana, Reinaldo e a Noon receberam o Prêmio de Empreendedor Social do Ano 2021 pelo jornal Folha de S.Paulo e Fundação Schwab, na Escolha do Leitor.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »