25/02/2022 às 17h24min - Atualizada em 25/02/2022 às 22h41min

Em um ano, Fast Shop consolida sua estratégia de programa de relacionamento

Fast Prime, que oferece benefícios exclusivos como frete grátis, entregas ultrarrápidas e desconto em serviços, impulsionou vendas da varejista

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Campiolo
Lançado há pouco mais de um ano, o Fast Prime, programa de benefícios da Fast Shop, já se consolidou como um dos principais canais de fidelização e impulsionamento de vendas da rede. Dados da plataforma mostram que clientes Fast Prime consumiram, em média, nos últimos 12 meses, quatro vezes mais do que os demais clientes da rede e com um ticket médio 3 vezes superior. Além de uma frequência de compra 60% maior à da média da companhia. 

Entre os atrativos para os assinantes estão: frete e entregas ultrarrápidas grátis, descontos em serviços (como instalações e suporte técnico em lojas para a configuração de smartphones e notebooks), atendimento personalizado no SAC e no televendas e suporte técnico remoto, por exemplo.

“Em um ano de operação, o Fast Prime se tornou um importante canal para fidelização e conversão, agregando valor aos serviços e conveniências oferecidas pela Fast Shop. Nossa expectativa é continuar acelerando esta estratégia e até o fim de 2022 crescer em até 3 vezes nossa base de assinantes”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop. Atualmente, as compras no canal já representam mais de 5% do faturamento da rede. 

A estratégia adotada pela Fast Shop reflete uma tendência global impulsionada pela pandemia. Um estudo da Dunnhumby, empresa global em ciência de dados do consumidor, mostra que, em 2021, cerca de 95% dos varejistas globais consideravam ingressar no segmento de fidelidade e de relacionamento premium, em que os clientes pagam adiantado por benefícios exclusivos. De acordo o levantamento, a busca pela conveniência na pandemia e uma maior predisposição da geração millennials ao formato de compras por assinaturas, contribuíram para crescimento da modalidade. 

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