25/02/2022 às 16h55min - Atualizada em 25/02/2022 às 22h42min

Conheça os 10 pijamas que são tendências da moda em 2022

As novidades do algodão no loungewear reforçam as qualidades da fibra que é mais macia e apta a todos os tipos de clima, já que permite que a pele respire, levando conforto às noites de sono

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
Divulgação
 

Uma das apostas da moda para 2022, apontadas pelo Pinterest Predicts, relatório que mostra o que estará em alta no ano, é o sono fashion. Esse novo estilo se aplica, por exemplo, a pijamas diferentões, lingeries de ficar em casa e acessórios relaxantes para que o momento de dormir se transforme em uma verdadeira experiência. E, se para isso, requer peças mais estilosas, é necessário ficar atento ao conforto e maciez. Uma das matérias-primas que atendem a esses critérios é o algodão, fibra natural que entrega opções bonitas e cheias de estilo.

 

Os looks ainda se diferenciam pelas características do tecido que é mais agradável e apto a todos os tipos de clima, já que permite que a pele respire. A durabilidade e a versatilidade também estão presentes em pijamas que contribuem para melhorar a sensação de refresco, suavidade e leveza. Além de tudo, é um material hipoalergênico, o que significa baixa tendência para provocar reações alérgicas.

 

Mais do que usar uma roupa de dormir, o pijama, agora, é uma peça para curtir e se sentir na moda. E, por isso, o Movimento Sou de Algodão selecionou 10 opções para dormir e que podem ser usadas até mesmo para trabalhar no home office.

 

Mon Petit


Camisola Midi Borboleta Rosê. Feita com tecido 100% algodão acetinado, com estampa exclusiva Mon Petit. 


Camisola Midi Vichy Azul, 100% algodão. 

 

Varal


Camisola Longa Arpoador, com decote ombro a ombro e abotoamento frontal com 10 botões de madreperola. Tricoline 100% algodão branco com tingimento manual na barra. 

 

Naps 

Camisola Encanto Noturno, em tecido 100% algodão e modelagem solta. 

 

Duran Loungewear

Pijama Set Positano Marinho. Conjunto em tricoline acetinada, 100% algodão, com calça cropped e camisa manga longa estilo kimono com faixa. 

 

La Char


Dress Manga Bufante Rosa. É um vestido curto com fechamento frontal de botões e manga bufante, feito de tricoline 100% algodão.


Pijama Shorts Onça. Composto por shorts com elástico na cintura e camiseta de manga longa de malha, 100% algodão.

 

Ni.Na Store


Vestido Ametista, feito com tecido 100% algodão 


AS Brand 

Pijama cropped em laise. Top e short com cintura alta, mais o kimono. Tecido trabalhado com bordados em relevo vazados, 100% algodão, delicado e leve.

 

Santo Pijama


Short e regata na estampa flora black, que flutua entre linhas orgânicas e silhuetas que abstraem a beleza e os mistérios da natureza;


Short e camisa de manga longa na estampa flora black;


Camisola na estampa flora black na estampa flora black; 


Camisola na estampa marsala, cor dos fashionistas e obrigatória em todo guarda-roupa descolado. 

Todos são feitos com tecido 100% algodão.

 

Conjunto Canvas


Macaquinho Denise;


Chemise Natália. 

Os dois são confeccionados em tecido 100% algodão, costura interna francesa e estampas exclusivas.

 

Berta Wear


Macaquinho. Feito com tecido 100% algodão e disponível nas cores azul, lavanda, bege e creme. 


Shorts básico e regata V na cor creme. Para sair ou ficar em casa, feito 100% com algodão. 


Shorts babado com Cropped

 

Para conhecer outras marcas parceiras desse segmento, é só acessar o site do Movimento Sou de Algodão.

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, com 85% da produção com a certificação ABR. 



 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »