25/02/2022 às 14h48min - Atualizada em 25/02/2022 às 22h43min

Qual o melhor detector de metais custo benefício?

SALA DA NOTÍCIA Victor A
https://www.freepik.com/free-photo/middle-aged-male-wearing-blue-jacket-holding-old-coin-found-meadow_15755874.htm#query=detector&position=27&from_view=search

Um detector de metais é um instrumento bastante específico. E é claro que não se pode apostar em qualquer um sem, antes, ter alguns critérios. Alguns fatores que precisam ser observados na hora da compra são muito importantes para o funcionamento posterior do equipamento.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a não errar na hora da sua compra, para depois não ter tanta dor de cabeça quando precisar contar com o seu detector de metais. Ao final, você saberá exatamente o que fazer para comprar o seu.

Qual a maior dúvida sobre detector de metais?

Na hora de comprar um detector de metais muitas podem ser as dúvidas. Contudo, a mais frequente é sobre escolher de acordo com a frequência do aparelho. Isso gera uma grande confusão na cabeça do consumidor e pode fazer com que ele não tome a melhor decisão na hora de fechar negócio.

É por isso que se precisa conhecer muito bem esse produto para não errar na hora da compra. E onde encontrar um? Em várias lojas de produtos elétricos como aspirador de pó robô, máquinas de aparar grama de diversos tipos, entre outros. Ou seja, são lojas mais especializadas, mas fique tranquilo, elas não são tão raras.

Como funciona esse aparelho?

Num primeiro momento pode parecer muito complicado lidar com esse tipo de aparelho, porém, visto de perto, percebemos que não é tanto assim. É claro que a escolha de uma boa marca e comprar com alguns critérios fará muita diferença na hora de utilizar esse dispositivo, mas geralmente, não é complicado utilizar.

Normalmente é composto de duas partes: caixa de controle e bobina. A bobina é a parte do aparelho responsável por gerar um campo eletromagnético que consegue fazer a varredura de um terreno, por exemplo. A caixa de controle, por sua vez, controla esse campo magnético gerado pela bobina, assim como o seu funcionamento.

Quando ocorre alguma alteração na bobina, a caixa de controle identifica e um sinal sonoro é emitido. Pode ser também um sinal visual, dependendo do modelo e marca.

Existem dois modelos de detectores: os de hobby e os voltados para ouro. Tudo dependerá da sua intenção na hora de utilizar. Portanto, pense nisso, defina antes o que pretende com esse aparelho para poder comprar o mais adequado para o uso que deseja.

Qual o melhor modelo?

Bom, como já dissemos, é muito importante que defina, antes de tudo, o motivo pelo qual você quer um detector de metais. Feito isso, é o momento de escolher o modelo mais adequado para o que quer. Ou seja, escolha se você quer para trabalho, hobby, etc.

Se for o caso de querer para encontrar metais como ouro, por exemplo, é muito importante você ter em mãos um aparelho de alta frequência, pois isso facilitará o trabalho de encontrar esse tipo de material.

Como saber a frequência do detector?

Em relação a isso você encontra no mercado, modelos de frequência única e os de multi-frequência. Tudo vai depender, novamente, do uso que se quer dar a esse aparelho. Por exemplo, se você deseja um aparelho para um tipo específico em que há uma grossa camada de vegetação ou mesmo restos de árvores, etc., precisa de um aparelho com uma voltagem maior.

Principalmente se for o caso de estar utilizando esse detector para procurar ouro, é interessante apostar nos modelos com opção de alta voltagem. Já os de menor frequência conseguem detectar objetos menores, como joias e tantos outros exemplos. Assim, pense no que espera fazer quando adquirir o seu detector. Esse é o maior critério que precisa ter em mente.

Qual o melhor detector custo benefício?

Um modelo que aqui queremos te sugerir é o Tiaxun. Apesar de não ser o modelo mais referenciado no mercado, acredite, conquista muitos clientes que apostaram nele. Além disso, quem deseja um bom detector de metais e por um preço mais acessível, essa provavelmente é a melhor opção.

Mas, se você é iniciante nesse meio e deseja algo mais simples, pode apostar no Minelab. Existem vários modelos bem simples dele e com uma voltagem menor para quem quer um desses por hobby.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »