28/02/2022 às 19h22min - Atualizada em 28/02/2022 às 19h40min

Empate em Sertãozinho tira o Rio Preto do G-8

Na próxima rodada, o Jacaré recebe no próximo sábado, dia 5, às 15h, o Comercial, no estádio Anísio Haddad.

Harley Pacola
Luciano André
O Rio Preto segue sem vencer fora de casa, assim como o Sertãozinho ainda não obteve uma vitória no estádio Frederico Dalmazo. No complemento da 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, o Touro dos Canaviais e o Jacaré ficaram no empate em 1 a 1, jogando na noite deste sábado, dia 26, no Fredericão. David Batista marcou para o time da casa aos 5 minutos do segundo tempo de cabeça, enquanto Scheppa assinalou para o time rio-pretense também de cabeça aos 33 minutos do primeiro tempo. Com o empate e a vitória do Bandeirante sobre o Olímpia tirou o Rio Preto do G8, agora na nona posição com 11 pontos. Já o Sertãozinho aparece na 12ª colocação com dez pontos.

Assim que o árbitro apitou o inicio do jogo, o time da casa meteu uma pressão e teve uma boa chance para inaugurar o marcador com David Paulista. O Rio Preto não se intimidou e equilibrou a partida. Tanto que aos 29 minutos, Maycon quase fez para o Verdão da Vila Universitária, não fosse a grande defesa de João Guilherme, este na sequência saiu de campo contundido entrando Refundini. 

O mesmo Maycon foi fundamental ao cruzar na medida para Scheppa meter a cabeça e sem chances para o arqueiro do Touro dos Canaviais. No contra-ataque o Jacaré poderia ter feito o segundo. Pedro Favela ia aparecer na cara do gol, mas foi desarmado na hora certa pelo sistema defensivo do Touro. Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Verdão da Vila Universitária por 1 a 0.

Na volta pro segundo tempo, logo a um minuto, o goleiro rio-pretense fez um verdadeiro milagre ao salvar cara a cara o pombo de Emerson Mineiro mandando a bola para escanteio. Quatro minutos após, não teve jeito e aconteceu o tento de empate com David Batista, metendo a cabeça. O lance partiu do cruzamento de Bruninho pelo setor esquerdo. Aos nove, Maycon levou perigo a meta do Touro em cobrança de alta de fora da área. A bola tirou tinta da trave.

"No segundo tempo, o Sertãozinho se lançou à frente, a pressão foi muito forte; o empate fora de casa foi bom; agora temos uma semana para se preparar no jogo em casa contra o Comercial", explica o técnico do Rio Preto Rodrigo Fonseca. 

No restante do duelo, o Rio Preto chegou com Scheppa, este resolveu arriscar de fora da área obrigando Refundini a fazer a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, o time da casa meteu uma pressão e só não saiu com vitóri, graças a outro milagre do goleiro Lucio, este que de mão trocada mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol. No último minuto, o Touro acertou a trave. Final, 1 a 1, melhor para o Rio Preto, que conquistou um ponto na sequência da competição.

O Rio Preto recebe o líder Comercial no sábado, dia 5, às 15h, no estádio Anísio Haddad. Já o Sertãozinho volta à campo pelo estadual no próximo sábado, dia 5, às 20h, em Barretos, contra o time da casa. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »