19/03/2022 às 17h21min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h40min

Dia do Contador de Histórias e Dia Mundial da Poesia: a literatura como ferramenta do conhecimento

Bookplay, streaming de educação, tem conteúdos de diferentes gêneros e para todas as idades

SALA DA NOTÍCIA WGO Comunicação
Divulgação Bookplay
“Era uma vez...”. Certamente, essa introdução deve ter embalado muitas das histórias que você ouviu e que marcaram a sua infância. A contação de contos, fábulas, poemas, lendas, seja lá qual for o tipo de texto, é essencial para estimular a criatividade, a imaginação nas crianças, a compreensão, linguagem e tudo mais que esteja relacionado ao desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional delas.

E por falar em poesia, esse gênero literário traz em si sentimentos e estética harmonizados em ritmo, versos e estrofes ou livres - uma manifestação plural da diversidade que o torna único. No Brasil, muitos são os poetas e poetisas que cravaram nome e relevância na literatura nacional, tais como Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Mário Quintana, Cecília Meirelles, Cora Coralina e Hilda Hilst.

Para comemorar o Dia do Contador de Histórias e o Dia Mundial da Poesia, celebrados em 20 e 21 de março, respectivamente, o Bookplay, streaming de educação 100% brasileiro, recomenda, entre os diversos conteúdos da plataforma, distribuídos em cursos – inclusive de idiomas (inglês e espanhol), livros, banca, audiolivros, videoaulas e área kids, alguns de seus materiais: 

Contador de histórias: narrativas que auxiliam os pequenos no desenvolvimento emocional
  1. O que cabe no meu mundo: respeito (Kátia Trindade)
  2. O que não cabe no meu mundo: mentira (Fabio Gonçalves Ferreira)
  3. O que não cabe no meu mundo II: bullying (Fabio Gonçalves Ferreira)
  4. A essência das virtudes: A formiga agradecida (Nandika Chand)
  5. Aprendendo Valores - Espalhando gentileza (On Line Editora)

Audiolivros de poesias:
  1. Poesias Poeiras de Espirituais Cabeceiras (Lilian Donnola)
  2. As Flores do Mal (Charles Baudelaire)
  3. Negra Nua Crua (Mel Duarte)
  4. As Vozes de Pessoa (Fernando Pessoa)
  5. Caravana Contrária (Mário Chamie)

Sobre o Bookplay
Primeiro streaming de educação 100% brasileiro, o Bookplay visa elevar o conhecimento da sociedade por meio da tecnologia e de forma acessível, gerando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, em diferentes áreas. A plataforma reúne mais de 6 mil livros, 1500 cursos - inclusive de idiomas (inglês e espanhol) -, 2500 audiolivros, 800 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir e jogos educativos. Todo o conteúdo está disponível ao usuário 24 horas por dia, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou celular. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, com mais de 200 parceiros proporcionando ofertas e descontos exclusivos, além de ser uma empresa apoiadora da Fundação Abrinq.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »