20/03/2022 às 13h11min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h40min

Lutadores agitam o centro de Sta. Barbara d'Oeste

Apresentação chamou a atenção da população para milenar arte marcial.

SALA DA NOTÍCIA Marko Max
Marko Max
Instituída pela lei municipal 3974/2017, em comemoração a Semana Municipal do Muay Thai, a Team Fião e a Associação de Kickboxing, Muay Thai e MMA do Brasil, realizaram uma apresentação de Muay Thai na Praça Central neste sábado (19), reunindo diversos praticantes, entre graduados e convidados.

Muito mais que socos, cotoveladas, joelhadas e chutes, o Muay Thai é conhecido como a Arte das oito armas, pois promove a socialização, auto confiança, disciplina, respeito, resiliência e a coragem, além de promover bem estar físico e emocional, agregando valores a qualquer praticante, principalmente para a criança que ainda está em fase de desenvolvimento. Tal a eficácia da modalidade e beneficiários, que atraem até mesmo o atual Prefeito Rafael Piovezan, praticante da modalidade, também o vice-prefeito prefeito Felipe Sanches praticante de luta em pé e também do Jiu-Jitsu.

A comemoração teve apoio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o projeto SBK de Kickboxing e a Team Fião/AKMB, que disponibiliza de forma gratuita para crianças de 7 a 15 anos, aulas de artes marciais em unidades escolares.

Apoio da Secretaria Municipal de Esportes, com a presença do assessor especial Gustavo Bagnoli, que teve a experiencia em trocar alguns golpes com os graduados, também compareceu ao evento, o Presidente da Camara Municipal . Vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás, autor da lei, que não ficou de fora, calçou as luvas e participou da apresentação, trocando folpes com o Mestre Leandro Patriota, Diretor Nacional de Muay Thai e Arbitragem que puxou o treinão. Joel já é praticante de esportes de combate. 

O Instrutor e lutador Isac FKS da Team Fião, ressaltou. "Esta oportunidade de apresentar o esporte tão amado para a população m, tem um significado muito importante e que enche de orgulho o lutador, que soma diversos combates em sua vida.

O objetivo do evento foi comemorar a arte das oito armas, como é conhecido o Muay Thai, bem como outros esportes de combate, tendo intuito de fomentar a sua prática. 

Para quem quiser saber mais ou conhecer sobre o Muay Thai, fica o convite para conhecer projeto gratuito SBK, acessando www.idolink.bio/teamfiao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »