21/03/2022 às 09h51min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h50min

Açomix amplia portifólio de produtos voltados para a construção

Com essa nova linha, a empresa conta agora com mais de 700 itens

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
A Açomix, empresa do Grupo Santiago, coloca no mercado novos produtos de materiais para construção. Atualmente a empresa possui em seu portifólio mais de 700 itens entre materiais para construção, coberturas, estruturas metálicas, hidráulica, elétrica, entre outros. Além de todos produtos já disponibilizados, a Açomix agora terá também a linha de painéis para câmaras frias, linha de impermeabilizantes para paredes e lajes. A empresa também irá ampliar a linha de produtos para serralheria e ainda irá incluir mais de 50 novos produtos ao longo deste ano.

“Nosso intuito é tornar a Açomix o mais completo possível no que diz respeito a soluções para construção civil, então estamos de olhos abertos para as mais diversas oportunidades, que vão desde ampliar linhas que já atuamos, até implementar linhas novas que ainda não temos atuação. Recentemente, fechamos uma parceria para iniciar a vendas em nossas lojas de impermeabilizantes de paredes e lajes, uma linha de produtos totalmente nova para a empresa, mas que entendemos ter grande sinergia com nossa empresa e nossos clientes”, salienta Matheus Santiago, gerente comercial da Açomix.

Com esses novos produtos, a Açomix esperar ampliar seu público consumidor, além de obter um crescimento significativo nas vendas. “Com a inclusão dessas novas linhas em nosso mix de produtos, teremos a oportunidade de atuar em um mercado que ainda não trabalhamos. Trazendo assim novos clientes e um novo público para nossas lojas”, diz Matheus.

Os produtos que representam a maior parte dos negócios da Açomix são telha galvalume e termo acústica, que são de fabricação própria, perfis metálicos e vergalhões. A busca por novos itens é um pilar para o crescimento e a transformação da Açomix. Isso vem ocorrendo ao longo de toda sua jornada. “Quando implantamos a fabricação de telhas metálicas e termo acústicas, tivemos uma virada de jogo para a Açomix e hoje significa uma parcela maior de faturamento do que as demais linhas. Então, para nós é uma estratégia já validada”, observa.

O setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos da Açomix foi o responsável pela inclusão desses novos itens no portifólio da empresa. O trabalho consiste desde colher da equipe comercial indicação de produtos que vem sendo procurado por clientes, pesquisar linhas e produtos que tenham sinergia com a Açomix, além de verificar detalhes de estocagem, armazenagem e expedição, treinamento de equipe comercial e de expedição.

“Nosso setor de pesquisa e desenvolvimento é muito importante dentro da estratégia da empresa de crescer. Então, mesmo que pareça simples colocar um novo produto à venda tem muitos desdobramentos e requer dedicação de todos os colaboradores”, ressalta Matheus Santiago.  

Sobre a Açomix
Fundada em 2003, a Açomix, empresa do Grupo Santiago, possui variedade e qualidade na linha de aços, linha hidráulica, elétrica, telhas PVC, fibrocimento, translúcida, fabricação própria de telhas na linha Galvalume, calhas e rufos, sendo hoje referência na Região Metropolitana de BH. A empresa produz modelos trapézio, ondulada, termoacústica, telha forro 3 em 1, acabamento em aço natural ou coloridas.

A Açomix inaugurou, em dezembro, sua primeira unidade no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com mais essa loja, a Açomix encerrou 2021 com sete unidades, sendo três na capital mineira, uma em Betim, uma em Nova Lima, e outra unidade em Lagoa Santa.   
a empresa planeja abrir, em 2022, mais quatro unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com mais essa ampliação, a Açomix irá reforçar a sua frota de caminhões aumentando a sua otimização de entregas. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »