21/03/2022 às 08h16min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h51min

Trend Micro promove quinta edição do programa de treinamento que abre o mercado de cibersegurança para jovens talentos

O objetivo é capacitar e gerar oportunidades na área engenharia de sistemas e vendas na indústria de segurança de TI

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
Estão abertas as inscrições para a quinta edição do CPTIS - Programa de Certificação em Segurança de TI realizado pela Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança. Após ser realizado de forma on-line por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o treinamento retorna ao formato presencial.

O CPTIS é voltado para jovens com até 27 anos, recém-formados em Ciência da Computação, ou que já tenham experiência na área de tecnologia. O objetivo é qualificar o grupo selecionado com conhecimentos práticos e as habilidades necessárias para conquistar oportunidades de trabalho no ramo da Engenharia de Sistemas e Vendas na indústria de segurança de TI.

“Com a aceleração da transformação digital veio a alta demanda de profissionais capacitados para a área de tecnologia, inclusive no ramo de segurança digital. Essa é uma grande oportunidade para os jovens interessados em ingressar nesse universo. Queremos contribuir com as noções necessárias e a oportunidade de crescimento e desenvolvimento social desses jovens”, explica Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina.

As aulas começam em 9 de maio com uma orientação inicial que vai garantir aos 20 jovens selecionados uma base comum de conhecimento.  Ao longo de 10 semanas, professores da Trend Micro e de empresas parceiras vão repassar uma série de conceitos técnicos em atividades escritas, orais e em grupo, além de testes.

Fazem parte da programação do treinamento, que vai ocorrer de forma presencial, no escritório da companhia, na capital paulista, os seguintes módulos: Fundamentos de Segurança de TI; O Mercado de Segurança de TI; Portfólio de Produtos Trend Micro; Vendendo Segurança de TI; Desafios Básicos de Comunicação e Técnico (funções de engenharia de pré e pós-venda).

As inscrições para o CPTIS vão até o dia 17 de abril. Para participar, os candidatos precisam enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando porque têm perfil para participar do programa.  Segue o endereço para envio do e-mail cpits_brazil@trendmicro.com .

Para mais informações, acesse AQUI.

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com

Twitter: @TrendmicroBR

Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Instagram: @trendmicro_br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »