21/03/2022 às 11h18min - Atualizada em 22/03/2022 às 15h01min

Instituto Cervantes promove curso de formação para professores de espanhol

Encontro virtual vai desafiar o profissional a refletir e ampliar sua visão sobre as competências sociais e emocionais

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
No dia 26 de março, das 14h30 às 17h30, o Instituto Cervantes Belo Horizonte realiza o curso on-line de formação para professores de espanhol, com o tema “¿Cómo mejorar nuestras clases de ELE? La gestión de las emociones es un buen comienzo”. Para participar do encontro, mediado pela professora Beatriz Lima, é necessário que o profissional tenha nível de espanhol mínimo DELE B2 (para não nativos) e estudos universitários.

Segundo Beatriz Lima, por meio do curso, o profissional acadêmico terá a oportunidade de refletir e ampliar sua visão sobre as competências sociais e emocionais. “Essas habilidades são tão importantes como os conhecimentos pedagógicos e teóricos que o profissional possui. O professor vai entender que da mesma maneira que ele procura melhorar continuamente nos aspectos cognitivos, também é possível e fundamental desenvolver as habilidades socioemocionais”.

Adicionalmente, a professora destaca a importância da gestão dos sentimentos e emoções no desempenho do trabalho docente. “Trata-se de uma das oito habilidades essenciais que o Instituto Cervantes apresenta no seu documento ‘’Competencias clave del profesorado de lenguas segundas y extranjeras’’. Tal escrito deveria servir como guia a todo professor, pois ele cita que é primordial que o docente desenvolva continuamente sua inteligência emocional e incentive seus alunos a fazerem o mesmo”, completa.

Beatriz Lima acredita que, após a capacitação, os participantes estarão mais conscientes da importância da dimensão socioemocional em suas aulas e terão à sua disposição ideias, conceitos e técnicas para implementar melhorias no seu trabalho diário, consequentemente, tendo uma experiência acadêmica melhor para o aluno e o ambiente dos estudos.

Para mais informação sobre o curso e matrícula, interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Instituto Cervantes de Belo Horizonte através do telefone (31) 3789-1600 ou pelo e-mail informabelo@cervantes.es.
 
Serviço: Curso on-line de formação para professores de espanhol
Data: 26 de março
Horário: 14h30 às 17h30
Informações: (31) 3789-1600 ou informabelo@cervantes.es

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »