21/03/2022 às 10h45min - Atualizada em 22/03/2022 às 15h01min

Franquias mantêm estabilidade durante crises

SALA DA NOTÍCIA 300 Franchising Exponencial
Em períodos de instabilidade econômica é mais seguro aplicar dinheiro em franquias comparado a outros empreendimentos. Porque as franquias são negócios testados, replicados em inúmeras unidades em um modelo estruturado. Apresentam menores riscos porque o processo de operação é validado em diferentes locais do país, pode-se dizer que são negócios comprovados.

Com investimentos mais baixos, a partir de R$ 20 mil, chegando a valores mais altos de até R$ 700 mil, é possível abrir o próprio negócio e ter retorno em até três meses. Esses são valores praticados na 300 Franchising Exponencial. Inclusive há unidades com operações home office. O fato de as franquias serem mais resistentes em períodos de crise, também tem a ver com o suporte necessário dado pela franqueadora.

São esses aspectos que precisam ser analisados em tempos de crise. São vantagens. Outro fator a ser considerado são as etapas do investimento por parte do franqueado. Ao pagar a taxa de franquia, o franqueado obtém a permissão do uso da marca, em uma região de exclusividade. Algumas marcas incluem ainda toda a estrutura e o estoque inicial. Pagando a taxa de franquia, haverá investimento em estrutura, projeto arquitetônico, mobiliários, equipamentos, sistema e identidade visual.

Todas as marcas possuem suporte do início ao fim da implantação. E a franquia é uma rede, então o empresário estará conectado com outros empreendedores, relacionamento profissional constante e com isso, possibilidade de expansão e crescimento. A variedade dos modelos de negócios como segmentos, tamanhos das franquias e valores também são aspectos positivos. É vantajoso investir em marcas fortes, corroboradas pela gestão eficiente e permanência de estabilidade em tempos de crise.

Leonardo Castelo, CEO da 300 Franchising e Co-Founder da Ecoville; empreendedor Endeavor Global; empreendedor do ano pela Ernst & Young e autor do livro Sonhe, Acredite e Faça, da Editora Gente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »