21/03/2022 às 11h30min - Atualizada em 22/03/2022 às 15h02min

Goomer lança programa de fidelidade para auxiliar restaurantes no aumento de vendas

Com a nova ferramenta da foodtech, os estabelecimentos podem recompensar seus clientes com descontos e benefícios

SALA DA NOTÍCIA Redação

Atualmente, há diversos meios para os bares e restaurantes realizarem as suas vendas, tanto de forma online quanto offline. Um fator que ajuda a alavancar as receitas - e ainda pouco utilizado pela maioria dos estabelecimentos brasileiros - é o investimento em uma relação mais próxima com os clientes. Pensando em auxiliar na solução desse problema, a Goomer, foodtech que oferece as melhores soluções digitais para o mercado foodservice, anuncia o lançamento de seu programa de fidelidade.

O novo serviço da foodtech tem o objetivo de ajudar bares e restaurantes de todos os portes na implementação da ferramenta e, consequentemente, no aumento do faturamento. Para isso, a estratégia é estimular o retorno dos consumidores e desenvolver ainda mais a divulgação dos restaurantes. Como consequência, a nova funcionalidade permitirá que os estabelecimentos ofereçam descontos ou benefícios adicionais aos clientes. 

“O sonho de todo empreendedor é ver a casa cheia, e a tecnologia pode ser o motor de crescimento para que isso aconteça por meio do relacionamento com seus clientes”, explica o cofundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo. “A nossa proposta é o fornecimento de informações aos restaurantes, com o objetivo dos mesmos criarem vínculos verdadeiros com o seu público”, ressalta. 

Oportunidades oferecidas pelo programa de fidelidade

A nova solução da foodtech possibilita que o estabelecimento reconheça o cliente por trás de cada pedido com um relatório informativo. Dentre os dados, está a frequência de pedidos dos clientes, permitindo, assim, identificar a fidelidade do consumidor. 

“A aproximação auxilia tanto no caso daqueles clientes que estão sem pedir há algum tempo quanto no dos mais fiéis”, diz Lo Sardo. “Na primeira situação, é possível, por exemplo, que o restaurante crie uma estratégia de marketing para trazer o consumidor de volta. Já na segunda, a ideia é propor benefícios para estabilizar a sua fidelidade”, explica. 

Como funcionam os descontos da ferramenta

Os clientes poderão acumular pontos com a nova funcionalidade ao completarem uma quantidade de pedidos realizados em um restaurante. Para que haja o aproveitamento máximo, o consumidor precisará pedir as refeições e seguir as instruções para receber o benefício. Cada restaurante pode estabelecer a sua meta, assim como o desconto que será concedido aos consumidores quando atingi-la. O dono do restaurante poderá acompanhar ainda essas informações no próprio Painel Goomer.

O programa de fidelidade pode ser utilizado pelos clientes dos planos Essencial e Profissional da foodtech. Já aqueles que usam os planos gratuitos poderão experimentar a ferramenta por 14 dias gratuitamente. Mais informações podem ser encontradas neste link


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »