22/03/2022 às 13h03min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h11min

OA Eventos realiza Agenda SP, com temas focados em inovação, agronegócio e reflexões para tempos de crise

O ciclo de palestras gratuito inclui 9 edições em cidades de abrangência do Grupo EP e será ministrado por profissionais renomados

SALA DA NOTÍCIA Agência ERA
Agenda SP, da OA Eventos, promove debates que motivam as pessoas a pensarem assuntos importantes para o desenvolvimento das cidades

O Agenda SP, ciclo de palestras realizado pela OA Eventos, empresa do Grupo EP, com o apoio do Desenvolve SP, conta neste ano com 9 edições em cidades do interior de São Paulo: Limeira, São Carlos, Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba e Franca. A primeira palestra ocorre em Limeira, na próxima terça-feira, 22/03, com o tema “Transformações pós-pandemia e protagonismo humano” e será ministrada por Gui Rangel. O evento será transmitido ao vivo, às 10h30, pode ser acessado pela internet no site www.agendalimeira.com e conta com tradução simultânea para a Língua de Sinais. 

Os 8 primeiros encontros do ciclo de palestras serão ministrados pelo palestrante Gui Rangel, nomeado como uma das 50 vozes mais influentes no mundo na área de realidade virtual pela Thinkers360 e fundador da fintech Portfy, que foi duas vezes finalista na dinâmica de fintechs no CIAB Febraban, maior evento de tecnologia financeira na América Latina. Considerado um futurista, Rangel desenvolveu projetos inovadores para clientes brasileiros, como Banco do Brasil, e estrangeiros, para a maior construtora no Oriente Médio, a Emaar. Hoje, além de ter passado uma década trabalhando em Dubai, é professor convidado pela Unicamp e leciona conteúdos para a disciplina de Gestão de Pessoas. Ele será o palestrante dos eventos nas cidades de Limeira, São Carlos, Campinas, Rio Claro, Araraquara, Ribeirão Preto e Piracicaba e demonstrará práticas de carreira para engajar o público a ser mais criativo em tempos de crises. 

O Agenda SP também marca presença na Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, que acontece dia 25/04, em Ribeirão Preto (SP), cidade considerada a Capital Brasileira do Agronegócio. Na edição Agenda Agrishow, Gui Rangel abordará como a Inteligência Artificial, Big Data, IoT (Internet das Coisas), robótica, veículos autônomos, engenharia genética e outras tecnologias vão acelerar e transformar de uma forma exponencial um dos setores mais importantes da economia mundial: o Agronegócio. 

O ciclo de eventos Agenda SP encerra-se dia 21/06, em Franca (SP), com a palestra de Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen.farm, que figura na lista da Forbes Under 30. O executivo apresentará cases de sua trajetória relacionados ao tema para motivar a inovação na agricultura.

O intuito do Agenda SP é promover debates que motivem as pessoas a pensarem assuntos importantes para o desenvolvimento coletivo, econômico e para ter mais qualidade de vida nas cidades. Ao disponibilizar o evento gratuitamente por transmissão simultânea, o Grupo EP amplia as conversas sobre os temas apresentados, que são voltados aos empresários, gestores públicos, representantes de ONGs, estudantes e às autoridades e empresas privadas. 

As palestras do Agenda serão transmitidas online no site de cada edição e estarão disponíveis para a população em geral, às 10h30min, nos dias de cada cidade das edições, com exceção do evento Agenda Agro, dia 25/04, que será às 14h. 

CRONOGRAMA DAS DATAS E CIDADES

CIDADE

DATA

DIA

HORÁRIO

SITE

LIMEIRA

22/03

Terça-feira

10:30

www.agendalimeira.com

SÃO CARLOS

06/04

Quarta-feira

10:30

www.agendasaocarlos.com

CAMPINAS

12/04

Terça-feira

10:30

www.agendacampinas.com

AGRISHOW

25/04

Segunda-feira

14:00

www.agendaagronegocio.com

RIO CLARO

03/05

Terça-feira

10:30

www.agendarioclaro.com

ARARAQUARA

17/05

Terça-feira

10:30

www.agendaararaquara.com

RIBEIRÃO PRETO

31/05

Terça-feira

10:30

www.agendaribeirao.com

PIRACICABA

07/06

Terça-feira

10:30

www.agendapiracicaba.com

FRANCA

21/06

Terça-feira

10:30

www.agendafranca.com

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo. 

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br

https://www.empresaspioneiras.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »