Santa Catarina, março de 2022 – A linguiça toscana é uma proteína versátil, suculenta e que agrega muito sabor às preparações. Elaborada com carne suína selecionada, a iguaria leva temperos que enriquecem ainda mais o paladar.
Para contribuir com a composição do cardápio das famílias brasileiras, a Pamplona Alimentos apresenta uma receita fácil e deliciosa de linguiça toscana à parmegiana. O prato rende duas porções e leva apenas 30 minutos para ficar pronto. Confira o passo a passo!
Linguiça toscana à parmegiana
Ingredientes
4 linguiças tipo toscana Pamplona;
6 fatias de mussarela fatiada Pamplona;
2 colheres (sopa) de óleo;
½ cebola picada;
½ cebola cortada em pétalas;
1 dente de alho espremido;
1 lata de tomate pelado picado;
Sal e pimenta a gosto;
1 colher (café) de orégano;
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
Modo de fazer
Frite as linguiças no óleo, virando para que dourem por igual.
Corte-as ao meio no sentido longitudinal, sem separar as metades.
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola com o alho. Junte o tomate e tempere com o sal, a pimenta e o orégano. Cozinhe até ferver.
Arrume as linguiças em um refratário, cubra com o molho, com a mussarela e o parmesão.
Leve ao forno bem quente, para que gratine até dourar.
Sirva em seguida acompanhado de arroz branco.
Sobre a Pamplona Com 73 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais, projetos de genética própria e garantia do bem-estar animal, além de ações de sustentabilidade.