22/03/2022 às 10h34min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h20min

Digitalização do Varejo | Conheça 4 ferramentas que ajudam varejistas a se digitalizarem

SALA DA NOTÍCIA Redação

Segundo levantamento realizado pela Clearsale, empresa de soluções antifraude, o Brasil possui 85% das empresas de varejo digitalizadas. A necessidade foi impulsionada pela pandemia e muitos varejistas precisaram procurar soluções para tornarem seus negócios mais digitais. Muitos processos, que antes eram lentos, agora são mais ágeis permitindo que a gestão seja mais eficiente. 

Pensando na digitalização do varejo, conheça algumas ferramentas que ajudam os negócios a se digitalizarem e a terem uma gestão mais ágil. Confira:

Com mais de um milhão e quatrocentas mil empresas integradas em sua plataforma, a Gofind digitaliza os estoques das marcas nos varejos para ser a principal fonte de informação sobre a disponibilidade de produtos em lojas físicas e virtuais. Suas soluções alavancam a performance das cadeias de suprimentos e melhoram a experiência do shopper. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Nestlé, Unilever, Heineken, Danone, Saint-Gobain e Bosch.

A Viasoft é uma empresa especializada em software de gestão, presente no mercado há mais de 30 anos, e atua em diversas frentes do varejo como supermercados, atacarejos, sacolões, lojas de materiais de construção, home centers, redes de postos de combustíveis, entre outros. Suas soluções proporcionam inovação, elevam a eficiência do estabelecimento, a agilidade e boas práticas de gestão, associadas a ferramentas inteligentes. Entre seus mais de 3 mil clientes destacam-se o Grupo Muffato, Zamprogna Supermercados, Mega Supermercados, Tosel Materiais de Construção e Rede Panda.

Nos últimos dois anos, um setor de grande destaque foi o e-commerce, que apenas em 2020 fez um progresso que era esperado para acontecer em cinco anos. Diante deste cenário, muitos varejistas perceberam a importância de ter presença digital. O Magis5 é um Hub de Integração e Automação para quem deseja vender nos marketplaces, os famosos shoppings virtuais. Atualmente, a plataforma integra com os maiores marketplaces do Brasil, como Mercado Livre e Shopee, e possui mais de 3 mil lojas virtuais em sua base de clientes.

A IZIO é uma empresa especialista em tornar o  varejo inteligente e digitalizado, usando CRM para administrar o loyalty, conectando as marcas, o varejo e a indústria com o shopper. Com as soluções desenvolvidas, é possível fazer a gestão completa dos shoppers, por meio de uma plataforma de CRM e Analytics, obter dados dos consumidores e seus hábitos de consumo, realizar a segmentação dos mesmos, identificá-los de acordo com o perfil de compra e, mediante todos os insights e resultados, criar ações únicas e personalizadas para clientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »