22/03/2022 às 15h14min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h22min

Parceria entre Imex e SAESP garante equipamentos com tecnologia de ponta em cursos

Instrutores, alunos e profissionais de saúde têm uma maior oportunidade de agregar conhecimento sobre o que há de mais moderno no mercado brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Divulgação/Imex
O uso da alta tecnologia nos equipamentos de saúde impacta positivamente o trabalho dos profissionais da área e também o bem-estar dos pacientes. Diagnóstico rápido e preciso, tratamento, monitoramento, reabilitação e promoção da qualidade de vida são alguns dos benefícios quando se aplica recursos de ponta como os oferecidos pela Imex e que estão inseridos nos cursos da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP). 

Disponibilizados pela Imex em parceria com a SAESP, os equipamentos serão utilizados em 15 cursos, que contam com quatro instrutores e cerca de 25 a 30 alunos em cada um deles. Alguns dos cursos que são: Ultrassom Básico, Ultrassom Avançado, Intervenção em Dor, Ultrassom Point of Care, SAESP Acadêmicos, Ecocardiografia e Anestesia Obstétrica. 

“Investimos mais de R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento com o intuito de oferecer sempre as melhores soluções no segmento. Nosso Know-how de 20 anos possibilita entregar equipamentos extremamente eficientes associados à realidade do mercado brasileiro”, afirmou o gerente de marketing da Imex Medical Group, Gabriel Lebarbechon.
 
A SAESP entende que alguns procedimentos demandam de equipamentos com tecnologia mais recente, o que pode aumentar a oferta de exames num mesmo local. Muitos hospitais observam que esse movimento proporciona uma condição positiva para atrair pacientes que buscam serviços médicos de qualidade, e ter profissionais capacitados e treinados para a função se torna um importante diferencial.

“A importância de grandes parcerias com empresas proporciona agregar tecnologia com ensino e treinamento. É gratificante ver os alunos e instrutores tendo acesso aos equipamentos e podendo usufruir de tanta qualidade. A parceria da indústria com a SAESP é de total importância, pois é a oportunidade de termos acesso ao que há de mais novo e oferecer aos alunos as novidades e aprendizagens que tanto buscam”, detalhou o professor doutor Marcelo Vaz Perez, Diretor de Comunicação da SAESP e responsável pelo Serviço de Dor da Santa Casa de São Paulo.

Para os cursos, a Imex disponibilizou quatro Ultrassom eCubei7, que é um equipamento com sistema de ultrassom inovador, resistente e que eleva o padrão dos ultrassons portáteis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »