22/03/2022 às 16h26min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h32min

Grupo Aplidigital cresce 31% em 2021 e mira em soluções de segurança como serviço para crescer ainda mais em 2022

Distribuidor atribui crescimento à flexibilização dos modelos de ofertas dos parceiros, novas contratações, LGPD e viabilização para trabalho remoto entre os fatores

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Finelli
O Grupo Aplidigital, distribuidor de soluções e serviços de segurança da informação que proporciona o maior valor agregado do mercado às revendas e clientes finais, acaba de anunciar o crescimento de 31% em volume de vendas em 2021 comparado a 2020. Mesmo diante de mais um ano bastante desafiador, em consequência da pandemia, a empresa teve resultados significativos e manteve o crescimento anual de dois dígitos puxado fortemente pela oferta de soluções de segurança como serviço, uma das principais apostas da companhia para continuar crescendo nessa proporção em 2022.

“Tivemos um ano recorde em vendas. Em Q3 de 2021, já tínhamos batido o faturamento de todo o ano anterior. Certamente, 2021 foi um ano histórico para o Grupo Aplidigital”, explicou Sandro Sabag, CEO do Grupo. Segundo o executivo, o foco 100% em cibersegurança foi o fator-chave para o crescimento em um ano ainda tão conturbado. “Foi decisiva a necessidade de investimentos robustos nas estruturas de TI das empresas por conta de fatores relativos à pandemia, como o crescimento de acessos remotos e das aplicações e transações online, bem como a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, explicou Sabag.

“Outros desafios foram superados com muita criatividade, flexibilidade e colaboração dos parceiros de negócios. O aumento substancial do dólar, por exemplo, fez com que buscássemos soluções inteligentes de negócios e, com isso, nossos parceiros não só não perderam clientes como conseguiram acelerar as vendas”, disse.
O Grupo Aplidigital conta com a Content como braço de serviços, que traz diversas ofertas de serviços como o Haas e o SaaS (Hardware e Software as a Service), SOC, entre outros. Assim como em 2021, as ofertas de serviços estão entre os principais pilares para o crescimento neste ano.

“Soluções como a de SIEM (Security Information and Event Management) despertaram um interesse muito grande do mercado nos últimos meses em função da necessidade das empresas de correlacionarem eventos e responderem aos ataques de forma mais objetiva”, afirmou Sabag. Na opinião dele, essa tecnologia sempre foi muito cara e a possibilidade de tê-la de forma mensalizada em moeda local (reais), somada a chance de crescimento de acordo com a demanda, mesmo que de forma temporária, tornou o seu consumo muito apropriado para boa parte das organizações.

Além das soluções de segurança como serviço, a oferta de Professional Services também contribuiu consideravelmente para os bons resultados do Grupo Aplidigital em 2021. “As revendas utilizaram bastante esse braço de serviços para entregar as soluções que elas comercializam, acelerando as vendas sem a preocupação imediata de investimentos para terem ou crescerem as suas equipes próprias de serviços”, finalizou Sabag.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »