22/03/2022 às 16h35min - Atualizada em 22/03/2022 às 17h20min

Mês da mulher é o momento certo para cuidar da saúde e manter um estilo de vida ativo

Núcleo de Saúde Feminina da Care Club oferece serviços diferenciados

SALA DA NOTÍCIA Christina Volpe
Durante todas as fases da vida é essencial que a mulher cuide de sua saúde e esteja atenta sobre as particularidades do seu corpo. Desde os primeiros anos da juventude com a menstruação, seguindo para a vida adulta e uma possível gravidez, até a menopausa e todas as mudanças químicas que acontecem no período.



Com o objetivo de promover cuidados integrados e individualizados para a saúde e bem-estar das mulheres atletas e esportistas, a Care Club criou o Núcleo de Saúde da Mulher, formado por uma equipe multidisciplinar que conta com ginecologistas, obstetras, nutricionistas, fisioterapeutas e treinadoras.

O time de especialistas trabalha na prevenção, diagnóstico e tratamento de todos os problemas relacionados à mulher. Além disso, orientam sobre as particularidades do corpo de cada uma, cuidando dos possíveis riscos da saúde ginecológica e fazendo um planejamento adequado para objetivos como a melhora no desempenho esportivo ou até mesmo uma melhora na alimentação.

Há inclusive serviços voltados  para gestantes, tentantes e mães no período pós-parto, como por exemplo, avaliações físicas, exercícios específicos, fisioterapia pélvica e até mesmo uroginecológica, para casos de incontinência urinária. “Gestantes podem treinar desde a concepção até o parto, são raríssimas as contraindicações. Idealmente, a gestante deve ter acompanhamento de um médico do Esporte e de um professor especializado”, afirma Dra. Sílvia Casseb, ginecologista e obstetra do Esporte do Núcleo de Saúde da Mulher da Care Club.

Também pensando nesse público, a Care Club criou o Plano de Gestação Saudável.  Focado em gestantes atletas e esportistas, tentantes (mulheres com a intenção de engravidar) e gestantes de alto risco com particularidades em relação ao exercício físico, o plano acompanha a mulher do 1º trimestre até o puerpério, através do cuidado integrado, envolvendo todas as especialidades.  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »