22/03/2022 às 17h29min - Atualizada em 22/03/2022 às 17h41min

Quatro motivos da mesa digitalizadora ser melhor que mouse para efeitos visuais e gráficos

Produtividade e melhor fluxo do trabalho estão entre os benefícios do uso da mesa digitalizadora

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Para quem trabalha no setor audiovisual e design, a produção de efeitos gráficos e visuais com a mesa digitalizadora ou monitor interativo pode facilitar nas atividades no dia a dia, seja no trabalho presencial ou remoto. O especialista e gerente de marketing da Wacom no Brasil, Thiago Tieri, seleciona os principais motivos para preferir o uso da mesa digitalizadora ao invés do mouse.

Confira abaixo as quatro razões para trocar o mouse por uma mesa digitalizadora:

1) Conforto

Ter conforto e facilidade ao usar qualquer equipamento para o trabalho é primordial quando se fala de ergonomia. Por isso, a mesa digitalizadora faz com que se tenha menos esforço no braço e no pulso. Assim, a criatividade e o fluxo de trabalho não são interrompidos pelo desconforto físico.

Usar uma caneta é muito mais natural e intuitivo do que um mouse, aprendemos a escrever e a desenhar desde pequenos com um lápis ou caneta em nossas mãos.

2) Produtividade

Pesquisa realizada pela Vagas.com, entre outubro e novembro de 2021, mostra que cerca de 8% das pessoas preferem o trabalho híbrido, pois terão maior foco e concentração durante o expediente. Isso mostra o quanto a produtividade é importante quando se fala na troca de mouse por mesa digitalizadora.
  
Algumas técnicas de efeitos visuais, como a rotoscopia (rastreamento sobre um elemento quadro a quadro), podem ser muito demoradas. Ao suavizar cada etapa, a mesa digitalizadora permite que os artistas de efeitos visuais produzam de uma maneira mais fácil e ergonômica.

3) Melhorar o fluxo de trabalho

As mesas digitalizadoras têm benefícios que facilitam o uso. Por exemplo, as funções e atalhos das ExpressKeys e os botões da caneta facilitam na otimização de processos do trabalho. Além disso, os níveis de pressão da caneta permitem sombreamento fácil e traços diferenciados, não apenas para um resultado mais rico, mas que também é impossível de alcançar com um mouse. Com isso, o fluxo de trabalho é mais eficiente e o foco permanece em tarefas mais criativas.

4) Liberdade

Todas as vantagens técnicas do mundo não teriam importância se isso não facilitasse o processo criativo. E é disso que se trata aqui: à medida que as questões técnicas são deixadas de lado, há mais conforto e liberdade para a expressão artística. A mesa digitalizadora e a caneta se tornam mais do que uma extensão do braço conectado a inspiração às ferramentas virtuais e permite um fluxo criativo mais suave.
 
“Estamos sempre em contato com os clientes e parceiros para coletar feedbacks para assim trazer melhorias aos produtos, proporcionando mobilidade e ergonomia. A Wacom vive uma trajetória de atualizações constantes, desde sua origem. É por isso que hoje temos os produtos de melhor qualidade do mercado. Os profissionais podem sentir a diferença desde os produtos de entrada, como as mesas digitalizadoras Wacom Intuos, até os produtos profissionais Intuos Pro e os monitores interativos Wacom One e Cintiqs. A Wacom possui o maior portfólio de produtos com tamanhos e características que vão atender até mesmo os mais exigentes”, finaliza Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »