23/03/2022 às 09h58min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h10min

Movimento Construção Saudável promove evento sobre o mercado de construção

A importância da saúde das edificações, expectativas e projetos para o ano estão entre os temas do encontro

SALA DA NOTÍCIA RelatioNow
Na próxima segunda, dia 28, às 10h30, o Movimento Construção Saudável promove o evento “Movimente-se – Um dia dedicado a discutir a saúde das construções”. Com transmissão ao vivo pelo canal da Associação no YouTube, o objetivo é falar sobre o mercado da construção civil, a relação entre o bem-estar das pessoas e dos imóveis, além das principais iniciativas do Movimento.

O diretor executivo do Movimento, Julio Barbosa, fará a abertura do evento. O vice-presidente da Associação, Jorge Cardoso, segue com a apresentação do propósito e das iniciativas. Fabíola Vasconcellos Cecon, presidente do Movimento Construção Saudável, comenta as principais conquistas e expectativas para 2022. Convidado especial, o presidente executivo da Abramat, Rodrigo Navarro – Abramat (Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção) participa falando sobre o setor de materiais de construção, perspectivas e expectativas para 2022. Ariovaldo Torelli, membro curador do Movimento, faz um panorama do mercado de impermeabilização no Brasil e, encerrando a manhã, o membro curador Marcos Bicudo fala sobre a importância do ESG (governança ambiental, social e corporativa) para as empresas.

Para Julio, o evento é uma oportunidade de debater temas relevantes para o segmento em um momento de retomada do setor. “Um dia antes da maior feira da construção civil, a Feicon, ser retomada, falaremos sobre o mercado, expectativas e iniciativas previstas para o ano. Será um momento importante para reunir os executivos e promover reflexões e um bate-papo produtivo com os participantes”.

Acompanhe pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCw9jqp4N1TaZdYx9wAiCoKQ
 
Sobre o Movimento Construção Saudável
http://construcaosaudavel.org

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »