23/03/2022 às 09h43min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h21min

GAD’ assina rebranding do Grupo Dimed que passa a se chamar Grupo Panvel

  O Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do país, acaba de assinar todo o rebranding e a arquitetura de marcas do Grupo Dimed, que agora passa a se chamar Grupo Panvel.

SALA DA NOTÍCIA Nora Ferreira
https://www.gad.com.br/
Divulgação
Após onze anos trabalhando no progresso da rede de farmácias Panvel, o Gad’ foi convidado a participar de uma importante mudança no Grupo Dimed, detentor da rede de farmácias  e de mais dois negócios: a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil e também a pioneira do país no seu segmento; e a Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos e medicamentos, que, além de ser responsável pela produção de produtos para grandes marcas no Brasil e no exterior, também fabrica a marca própria de produtos da Panvel.
 
Com o objetivo entregar valor e proporcionar uma comunicação mais fluida entre o Grupo, suas empresas e seus públicos, o Gad’ desenvolveu junto ao cliente seu novo posicionamento, arquitetura da marca, sua identidade visual e nome da organização, que passa a se chamar Grupo Panvel.
 
A partir do novo posicionamento, sintetizado em “Todo o cuidado ao cuidar”, o Grupo Panvel reforça o cuidado e comprometimento com as pessoas, os negócios, o meio ambiente e com suas empresas Panvel, Lifar e a Dimed.
 
“Para a realização do projeto fizemos uma profunda imersão nos negócios do Grupo, com debates e pesquisas que nos mostraram a relevância, o protagonismo e a representatividade da marca Panvel e a força que ela tem para o Grupo. Com todas as associações positivas, linguagem e tudo o que ela representa em termos de performance, experiência, inovação, produto e qualidade, fazia sentido e foi muito natural que o Grupo ganhasse modernidade e proximidade utilizando o seu nome.”, afirma Luciano Deos, CEO do Gad’.
 
 
Naming e Identidade Visual
 
A nova marca é uma evolução natural do Grupo Dimed, trazendo com o nome Panvel todo o sucesso que ele representa ao nome do grupo: excelência, inovação e cuidado. Autoexplicativo,  a manutenção do descritivo “Grupo” expressa bem conjunto de negócios e agrega valor trazendo mais expressão ao Grupo.
 
A logomarca traz proximidade e modernidade a partir de uma tipografia mais arredondada, utilizando o azul mais institucional e vibrante como tom principal e uma paleta de cores flexível para abordar diferentes temas na comunicação, como pessoas, sustentabilidade e inovação.
 
“Um dos grandes diferenciais para a alma do Grupo Panvel está no olhar das pessoas, engajado, comprometido, alegre, focado no desafio. Nossa nova identidade valoriza as pessoas por trás da marca”, finaliza o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.
 
Também desenvolvido pelo Gad’, o site do Grupo Panvel é o principal ponto de contato na primeira fase da virada da marca do grupo. O novo layout moderno, cuidadoso e próximo, apresenta ao visitante as três empresas que fazem parte do Grupo, facilitando a navegação através dos conteúdos. Além disso, essa plataforma se configura como uma importante ferramenta de atração de novos talentos para todo o grupo e uma significativa forma de divulgação das ações de ESG e informações para investidores.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »