22/03/2022 às 18h07min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h21min

O potencial para se reinventar no mercado

O exemplo da esteticista Mayara Diniz mostra a potência da capacidade de se reinventar e se reposicionar no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Redação
 

Há oito anos nesse mercado, Mayara Diniz tem se consagrado cada vez mais na área de estética. Seus clientes apreciam a qualidade e o cuidado com que ela lida com as atividades como a lipoquímica, uma técnica revolucionária da qual tem sido pioneira no Brasil. Ela assim pôde passar, em pouco tempo, do atendimento doméstico para ter uma clínica própria de estética. Algo que se soma a seu compromisso ético, atendimento humanizado e focado no bem-estar do paciente.

Porém, antes a sua situação era bem diferente. “Eu comecei na estética no susto, eu era gerente de rh de uma empresa que faliu do nada”, lembra Mayara sobre o seu passado. O interesse pela estética floresceu conforme o problema do desemprego se fazia mais grave e ela passou a descobrir outros talentos seus. “Há muitos anos atrás eu havia feito um curso de manicure para fazer a unha da minha avó que era diabética, então eu sabia fazer unha muito bem e tinha um curso básico de estética,” conta. 

Uma visão empreendedora permitiu que Mayara avançasse de fazer unhas para técnicas mais avançadas e completas no ramo da estética. Conforme ela se profissionalizava como esteticista, elaborava metas e planos de vendas ousados. O sucesso foi tamanho que não demorou para ela ensinar outras profissionais a seguirem o mesmo caminho.

Esse é inclusive um dos sonhos de Mayara na atualidade. “Meu objetivo em 2022 é levar meu conhecimento para muitas mulheres que se encontram na mesma situação que eu estava em 2014, sem emprego, sem saber qual caminho seguir. Com a minha história quero mostrar que todas nós somos capazes de dar a volta por cima.”, aponta Mayara. Sua visão pretende desmistificar a ideia de que se precisa de muito dinheiro para começar na carreira da estética, já que ela mesma começou do zero com planejamento e disciplina.

Para tanto montou um curso de estética para ensinar as habilidades na área e transmitir o conhecimento que adquiriu para outras mulheres. Ela assim incentiva outras pessoas a entrarem no mercado da estética e percebê-lo como alternativa viável para empreender. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »