22/03/2022 às 18h42min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h22min

DIVERSIDADE e EMPODERAMENTO - Editorial homenageia mulheres que marcaram a história

As históricas de Frida Kahlo, Anne Frank, Elza Soares e Malala viram estampas da primeira coleção autoral de da marca Me Gosto Assim®

SALA DA NOTÍCIA Lucy Anna Latorre
Fotos: Adriana Valentin

Para a união de forças e aquilo que representa para a história,  a Me Gosto Assim®, marca idealizada pela empresária e educadora, Guta Araújo realizou, no restaurante Florisbela (onde no dia 6 abril,  acontecerá também o desfile de lançamento), o primeiro editorial de moda homenageando essas mulheres. 
 

A Coleção possui um grande diferencial pela grade de tamanhos que contempla do (P ao G3). A realização do ensaio fotográfico na tarde de domingo, 20, com 4 mulheres de belezas singulares teve o propósito de celebrar a diversidade. A sessão reuniu pessoas fortes e com belezas reais, como a cantora e atriz Jana Figarella, a secretária Eva Junqueira, a modelo Jéssica Correia e a estudante de jornalismo, Manu Gonçalves Monteiro
 

Intitulada "InfinitAs", a Me Gosto Assim®,  desenvolveu uma coleção  com peças essenciais e básicas do guarda roupa feminino. Para a idealizadora da marca, Guta Araújo, elaborar uma coleção de roupas vai além da moda, mas sim destacar a força de mulheres que influenciam a história, que nos inspiram e fazem, assim, um mundo mais possível e melhor. 


A Coleção InfinitAs  aposta em peças como baby looks, com estampas exclusivas reverenciando Frida Khalo, Elza Soares, Malala, Annie Frank e também frases que ressaltam o poder feminino.  


Segundo dados fornecidos pelo portal do senado federal, a pobreza menstrual é uma questão que interfere na educação de 90% das estudantes. Os números são assustadores, pois 713 meninas não possuem banheiros sequer para suas necessidades básicas nas escolas públicas. Pensando nisso, a Me Gosto Assim® criou outra particularidade no desfile: além do consumo, a entrada se dará mediante a doação de absorventes íntimos  com o intuito de criar alternativas de suporte para a questão.


Para Guta Araújo, a empreendedora da marca, o maior propósito para criar uma coleção autoral vai  ao encontro das demandas que ouve de suas clientes e o intuito de fomentar atitude e autoestima. "Acredito que ser bonita é muito mais do que algo físico, é uma energia que carregamos e nos faz únicas, com nossas marcas, é nos amarmos e reverenciamos nossa vida, nossa história, até porque cada história também é única", afirma.


Um dos diferenciais da Me Gosto Assim® é valorizar a criação de estilistas mulheres, caso de Bárbara Jorge, que assina a coleção. ”Desenhar InfinitAs tem sido um trabalho de muito amor e responsabilidade, pois retratar mulheres tão fortes e conhecer mais afundo suas histórias é extraordinário. Ver o resultado se concretizando de forma tão linda é o que inspira cada vez mais”, comenta.


Em menos de dois anos a Me Gosto Assim® já ultrapassou a marca de seis mil seguidores em seu perfis nas redes sociais. Com propostas singulares, vem conquistando uma legião de mulheres que se conectam aos seus valores, como por exemplo as atrizes Suzy Rêgo, Norma Blum, Izabela Bicalho entre outras.

 

Coleção InfinitAs - Me Gosto Assim®

Data: 06 de abril de 2022

Local: Florisbela Restaurante - R. Dr. João Batista de Lacerda, 796

Horário: 20h

Seguindo os protocolos de segurança é necessário levar carteira de vacinação
 

Contato Imprensa

Lucy Anna Latorre - contatolucylatorre@gmail.com | 11 93386-7217


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »