22/03/2022 às 22h25min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h22min

Gabriel Grossi faz show de lançamento do disco “Re Disc Cover” em Brasília com participação de Chico Chico

Gaitista de renome internacional sobe ao palco do Espaço La Hook

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Gabriel Vieira

Uma noite festiva toma conta do Espaço La Hook, em Brasília, no dia 09/04. De Brasília para o mundo, o gaitista de renome internacional Gabriel Grossi retorna à sua terra natal para um show de lançamento de seu mais novo álbum. “Re Disc Cover” reúne releituras de clássicos do pop e do rock e trará arranjos sofisticados para canções que habitam o consciente popular. A programação tem show de abertura de PINA e Gabriel Grossi recebe ainda, no palco, a potência do talento de Chico Chico.

Ouça “RE DISC COVER”: https://ps.onerpm.com/REDISCOVER

O Espaço La Hook retoma suas atividades em grande estilo com esse show onde o pop e o rock se encontram com o instrumental e o jazz. O Gabriel Grossi Quarteto - que inclui os músicos Michael Pipoquinha (baixo),  Sérgio Machado (bateria) e Eduardo Farias (piano e teclados) - dá vida ao repertório do trabalho sucesso de crítica e público lançado em 2021. 

As faixas de “Re Disc Cover” passeiam do soul pop da Motown até o grunge e o britpop dos anos 90, em músicas que marcaram a história de Grossi com um espírito de renovação, da descoberta da brincadeira do nome do trabalho. O álbum revisita Stevie Wonder (“Isn’t She Lovely”), Oasis (“Wonderwall”), Michael Jackson (“Ben”), The Police (“Message in a bottle”), Beatles (“Here, there and everywhere”), Queen (“Another one bites the dust”) e Bob Marley (“Redemption Song”). “Smells like teen spirit”, do Nirvana, foi lançado posteriormente, como single.

Assista ao clipe “Smells Like Teen Spirit”: https://youtu.be/w3mOsBYH9wY 

Para esse show especial de lançamento, Gabriel Grossi recebe o filho de Cássia Eller, Chico Chico, em um verdadeiro encontro de gerações. Trazendo desde sempre o legado da mãe, no palco Chico mostrará sua intimidade com os gêneros do pop e rock  e um outro lado de seu trabalho, atualmente calcado na música brasileira.

Após o álbum “Re Disc Cover”, Gabriel vem lançando singles com parceiros como Zélia Duncan e Lenine, que culminarão em seu próximo trabalho, “Plural”.

Gabriel Grossi celebra uma trajetória pelos principais palcos do mundo. Indo do cancioneiro popular do país em “Brasileto”, estudo sobre a composição na música brasileira desenvolvido com Alegre Corrêa, até os covers multifacetados de “Re Disc Cover” - para citar apenas seus trabalhos mais recentes -, Gabriel Grossi coleciona parcerias, gravações e shows com grandes nomes da música. Entre eles estão Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Chico Buarque, Ivan Lins, João Donato, Dave Matthews, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Beth Carvalho, Wynton Marsalis e muitos outros.

Quem abre os trabalhos da noite é Isadora Pina, saxofonista e cantora de Brasília. Bacharel em saxofone pela UnB, estudou na University of Louisville (Kentucky - EUA) durante sua graduação através de um intercâmbio. Hoje, é integrante das bandas Bloco das Divinas Tetas, Essa Boquinha Eu Já Beijei, Funqquestra e Orquestra Quadrafônica. Lançou em 2020 seu trabalho solo como PINA, com o clipe para sua versão da música “Nada por mim”. Em parceria com a DJ Paula Torelly, lançou em 2021 um EP instrumental intitulado “Saudade do mar”. Nesse show, PINA  traz versões R&B de alguns clássicos do pop e também de canções atuais, assim como música instrumental. A artista convida para esse show Aloizio Lows (guitarra), Lucas Tufas (baixo), Thiago Bezerra (teclado) e Maranhão (bateria).

A noite marca ainda a inauguração do projeto Na Cozinha com Murillo Grossi. O ator, diretor e dramaturgo é também cozinheiro de especiarias. Começou a atuar profissionalmente na televisão, mais precisamente na novela Fronteiras do Desconhecido (1990), da Rede Manchete. Após esta, passou anos se dedicando ao teatro e fez mais de 60 filmes e dezenas de novelas. No evento, Murillo oferece uma verdadeira experiência gastronômica.

O La Hook fica no Lago Norte e abre às 17h. PINA sobe ao palco às 19h30, e Gabriel Grossi Quarteto e Chico Chico se apresentam a partir das 21h.

 

Serviço: 

Data: 09 de abril de 2022

Horário: a partir das 17h

Local: Espaço La Hook, Núcleo Rural Taquari, 220 - Lago Norte, Brasília - DF

 

Programação: 

17h - abertura da casa - lounge

19h30 - Show Pina 

21h - show Gabriel Grossi quarteto + Chico Chico

Ingressos: https://www.sympla.com.br/la-hook-apresenta-re-dis-cover---gabriel-grossi-convida-chico-chico__1516803

 

Classificação: 18 anos

 

Atenção: será necessário o uso de máscara e apresentação de cartão de vacinação contra Covid-19


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »