23/03/2022 às 12h00min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h23min

Novo app reforça omnicanalidade da Pague Menos e permite personalização de compras pelos clientes

Ao favoritar medicamentos e outros produtos, consumidor cria automaticamente a sua vitrine; aplicativo também mostra as lojas que têm estoque do produto pesquisado

SALA DA NOTÍCIA MáquinaCW
https://maquinacw.com/
No novo app da Pague Menos, ao favoritar medicamentos e outros produtos, cliente cria a sua vitrine, facilitando futuras aquisições (Foto: Divulgação Pague Menos)
Primeira rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal e com 40 anos de atuação, a Pague Menos segue a sua trajetória de sucesso com inovações contínuas. Uma delas é o novo aplicativo que, ao mesmo tempo, reforça a omnicanalidade da companhia e, entre outras funcionalidades, permite a navegação personalizada.

“Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso Hub de Saúde”, pontua Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos. 

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior, enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA. O bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores. No 4T21, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.

Mais facilidades – No novo app, ao favoritar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições. E não são somente compras via aplicativo ou site que compõem esta vitrine: também as efetuadas em lojas físicas e televendas integram a página personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.

“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, ressalta Mesquita.

Uma das funcionalidades do novo app aponta em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando praticidade, comodidade e agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos.

O que vem por aí – O app é um produto orgânico, que a cada mês traz novidades e funcionalidades. Em breve, contará com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços marcados no Clinic Farma e pagamento via PIX.

O novo app da Pague Menos registra boa avaliação dos usuários, com as maiores notas registradas no varejo como um todo: na Apple, 4,3; e no Google, também 4,3.

Sobre as Farmácias Pague Menos
A Pague Menos a primeira rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com aproximadamente 20 mil colaboradores, está presente em mais de 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 879 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »