Sabe-se que empresas que possuem maior diversidade apresentam níveis mais altos de inovação e colaboração. A equidade de gênero no mundo corporativo já garantiu mais espaço para as mulheres e tende a crescer. Dados do Ipea de 2019 projetam que até 2030, a presença feminina no mercado de trabalho finalmente ultrapasse os 60%.
Buscando destacar e homenagear profissionais incríveis, destaques em suas áreas, por sua competência e contribuição, além, é claro, de alavancar e incentivar a entrada de outras mulheres na área, o Grupo Daryus apresenta o TOP 20 Women to Follow, ranking que destaca mulheres que são referências nas áreas de Cibersegurança, Cyber Threat Intelligence, Forense Digital, Gestão de Riscos, Gestão de Crise e Continuidade de Negócios, Privacidade de Dados, Compliance, Segurança da Informação, Governança e Gestão de TI.
As indicações foram realizadas através de um formulário divulgado no mercado, pelas próprias profissionais e comunidades femininas que atuam neste setor, com uma curadoria interna dos profissionais do Grupo Daryus.
“Minha dica para as mulheres da minha área é para que elas sempre estejam atualizadas frente ao seu mercado, busquem conhecimento e apliquem na construção das suas práticas profissionais a fim de aprimorá-las e não ficar para trás” destaca Nadia Guimarães COO no Grupo Daryus. Segundo Nadia, o ranking tem como premissa ajudar a divulgar os perfis femininos que já trabalham há anos num mercado tido como masculino, mas que já tem grandes profissionais mulheres à frente de inúmeros projetos de destaque.
Ana Moura Especialista em Forense Digital e Coordenadora de Pós-graduação no IDESP, indica: “ingressem na área, muito embora os percalços técnicos sejam grandes, as mulheres precisam vencer essa resistência e entrar na área. O ambiente é predominantemente masculino, mas nada impede que as mulheres se destaquem, tomem seu posicionamento no mundo acadêmico ou no mundo da investigação em si”.
Pedrita Miranda, Gerente Regional na HSI Institute, também aconselha as mulheres que pretendem ingressar na área de tecnologia: “Tudo que fizer, faça com excelência. Trabalhe de forma que as pessoas possam ver cuidado, capricho e competência nas coisas que faz. Estude muito para ter embasamento e repertório. Individualmente ou em um time, seja o ponto de referência. Mostre sua competência antes de tudo”.
Conheça o ranking TOP 20 WOMEN TO FOLLOW com profissionais que atuam em áreas como Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Privacidade de Dados, Cyber Security, Cyber Threat Intelligence e Forense Digital: