23/03/2022 às 17h56min - Atualizada em 24/03/2022 às 06h22min

Fronius lança nova linha de máquinas de solda multiprocesso com recursos inteligentes

Versáteis, os equipamentos da linha iWave oferecem maior controle do arco e podem ser usados na soldagem de uma ampla gama de metais e suas ligas

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
A Fronius Perfect Welding, unidade especializada em soluções e tecnologia de soldagem, acaba de desembarcar no Brasil a recém-lançada linha iWave, composta por equipamentos de solda multiprocesso com recursos inteligentes, que garantem uma soldagem e acabamento perfeitos nos trabalhos com todas as ligas de metais, seja em tubulações de refinarias, equipamentos médicos, indústria alimentícia, cervejarias, indústria aeroespacial, silos com material especial, entre outros que tenham alto padrão de exigência. 
A família iWave inova ao trazer ao mercado sistema de soldagem com novo padrão de qualidade, conectividade e maior flexibilidade. A linha conta soldas manuais para soldagem TIG e por eletrodo revestido nas versões 190i e 230i. Sua maior inovação, no entanto, está nos modelos multiprocesso iWave Pro, nas versões 300i, 400i e 500i, que reúnem os recursos TIG, inclusive de alta frequência, e podem ser usados também como MIG/MAG, com todos os recursos possíveis deste processo.
As novas fontes de solda Fronius contam ainda com o RPI automático que, por meio da inversão de polaridade, faz ignições 70% mais rápidas e reproduzíveis em qualquer material base, sem ajuste manual; recurso fundamental para garantir qualidade e precisão ao processo de soldagem, especialmente o TIG.
Outro destaque é a função CycleTIG, que promove controle máximo do arco elétrico e do aporte térmico na peça, permitindo soldar até mesmo materiais mais finos com facilidade e precisão.
Totalmente adaptada para Indústria 4.0, a linha iWave é compatível com os principais protocolos de comunicação Web, e pode ser conectada a outros equipamentos, dispositivos como controle remoto, sistemas de gestão centralizado e base de dados via Bluetooth até WLAN e NFC.
“Com a iWave, cada usuário pode combinar as funções que precisa em diversos pacotes modulares de softwares de soldagem da Fronius. Além disso, também há a garantia de que é possível adicionar conjuntos de funções desejados no futuro“, explica Cláudio Sá, gerente de negócios da unidade Perfect Welding da Fronius do Brasil.
O executivo ressalta ainda que antes de uma fonte de solda Fronius sair da fábrica, ela passa por diversos testes de carga e resistência, que vão além dos requisitos padrão, para assegurar a vida útil do equipamento. “As fontes de solda da marca foram projetadas para que, em caso de pane, os componentes mais importantes sejam facilmente trocados”.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »