23/03/2022 às 22h04min - Atualizada em 24/03/2022 às 12h40min

Edu Leal e a Conjuntura se apresentam no Programa Tardes Musicais da Casa Museu Ema Klabin

Além de músicas dos dois aclamados álbuns de  Edu Leal, serão apresentadas obras inéditas

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
https://emaklabin.org.br/tardes-musicais/edu-leal-e-a-conjuntura
Edu Leal e A Conjuntura. Foto: André Porto
A Casa Museu Ema Klabin traz, pelo programa Tardes Musicais, o grupo Edu Leal e a Conjuntura. A apresentação acontece no próximo dia 26 de março, às 16h30, com entrada franca. São 60 lugares presenciais e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Museu.

Dirigido pelo compositor, arranjador, violonista e guitarrista, Edu Leal, o espetáculo apresentará diversas obras autorais de seus álbuns Vida Nova (2011) e Livre (2018), bem-avaliados pela crítica especializada.

O público poderá conferir desde música contemporânea (popular) até baião, jazz, rock fusion e música camerística. Durante o espetáculo, Edu Leal e a Conjuntura apresentam ainda músicas inéditas, incluindo um arranjo para Janela de Ouro, de Egberto Gismonti.
 
Grandes nomes
Ao longo de sua vasta trajetória, Edu Leal esteve ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Leila Pinheiro, Arismar do Espírito Santo, Filó Machado e Carlos Rennó, entre outros.

O grupo é formando por: Edu Leal (compositor, arranjador, violonista e guitarrista), Maurício Biazzi (baixista), Anette Camargo (cantora), Fred Barley (baterista), Jonathan Gomes Brasileiro (pianista), Diego de Sá Lisboa e Sérgio Santos (saxofonistas e flautistas). 
O espetáculo conta com o patrocínio da Klabin S.A. no âmbito do projeto Fundação Ema Klabin 2021: casa e museu.
 
Visite a Casa Museu Ema Klabin
As visitas presenciais ao museu acontecem de quarta a sexta-feira em grupos de até cinco pessoas e aos finais de semana em grupos de até 20 pessoas, sempre em quatro horários: 11h, 14h, 15h15 e 16h30. O jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx, pode ser visitado de quarta a domingo, das 11h às 17h, com permanência até às 18h. A lotação do jardim é de 70 pessoas. Não é necessário agendamento prévio.
 
Também é possível conhecer as obras e os ambientes da Casa Museu Ema Klabin no Google Arts & Culture, pelo link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin, por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/, ou no YouTube, acessando a realidade virtual Coleção Ema Klabin: as roupas e a caligrafia dos gestos: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU.
 
Serviço:
Casa Museu Ema Klabin – Tardes Musicais – Edu Leal e a Conjuntura
Data: 26 de março, 16h30 às 18h
Espetáculo presencial: 60 lugares, ocupação por ordem de chegada.
Transmissão ao vivo no canal do YouTube da Casa Museu: https://www.youtube.com/watch?v=R2tpm87WQZo
Gratuito*
16 anos
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, SP

Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/tardes-musicais/edu-leal-e-a-conjuntura
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »