24/03/2022 às 11h23min - Atualizada em 24/03/2022 às 12h42min

COOP Drogaria inicia venda de autoteste de covid

SALA DA NOTÍCIA COOP
Guilherme Balconi
A rede de 79 drogarias Coop, com unidades no ABC Paulista, em São Paulo e no interior do estado de São Paulo, já iniciou a venda de autoteste de covid-19, aprovado pela Anvisa, no valor de R$ 59,90. 

O autoteste permite ao cidadão realizar todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional, seguindo atentamente as informações das instruções de uso.

Para a covid-19, somente os produtos aprovados pela Anvisa com a finalidade de autoteste de pesquisa de antígeno é que poderão ser utilizados pela população em geral. “Esse teste deve ser usado como triagem para permitir o isolamento precoce e a quebra da cadeia de transmissão do vírus. Porém, o diagnóstico depende de confirmação em um serviço de saúde”, explica a coordenadora farmacêutica Priscila Yoneda.

“Além de possuirmos em nossas drogarias o autoteste disponível para comercialização, temos farmacêuticos altamente capacitados e disponíveis para sanar as dúvidas e orientar quanto à realização correta do uso no conforto do seu lar”, acrescenta Ana Carolina Gentini, supervisora de operações.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br

Legenda: coordenadora farmacêutica Priscila Yoneda
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »