24/03/2022 às 17h27min - Atualizada em 24/03/2022 às 17h41min

O fim do para sempre

Advogada dá dicas e orientações para quem precisa enfrentar o processo de divórcio

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Você sabia que o Paraná é o 2º estado com maior número de divórcios no Brasil? Desde janeiro de 2020 a maio de 2021, foram registrados 13.369 divórcios no Paraná, de acordo com o Colégio Notarial do Brasil. Esses dados são o reflexo da pandemia, que nos trancou em casa durante meses, tirando nossas "evasões", como o trabalho, saídas com os amigos, bares, festas ou esportes. Ficamos à mercê de um maior convívio social com as pessoas que moramos, e para alguns, os incômodos e desentendimentos foram irremediáveis.

Infelizmente, nem todos os casamentos resultam no "felizes para sempre". A falta de compatibilidade, rotina exaustiva, desentendimentos frequentes, traições, escassez de respeito e afeto... Esses são alguns dos inúmeros motivo que podem resultar na separação de um casal. Então, é necessário cogitar: e se você precisar se divorciar? Além de ser uma fase estressante e dolorosa, o processo de separação/divórcio é demorado. É necessário planejamento e preparo - emocional, físico e financeiro. 

Antes de tomar uma decisão definitiva, refleta com si mesmo(a) e depois com seu/sua parceiro(a). Todo casal enfrentam obstáculos e, muitas vezes, é possível superá-los. Mas, se a separação for inevitável, a dra. Sabrina Rui, advogada em direito tributário e imobiliário, proporciona algumas dicas para quem está enfrentando ou vai enfrentar esse momento tão inesperado. 

  1. Planejamento financeiro. Reveja e organize seus orçamentos, economize o que puder.
  2. Planejamento emocional. Se possível, busque um terapeuta para cuidar da sua saúde mental. 
  3. Procure um advogado, se houver conflito de interesses. 
  4. Se for o caso, procure outro lugar para morar.
  5. Tenha em mãos os documentos necessários, entre eles: notas fiscais de bens e de joias, extratos de ações, contratos sociais de empresas, documentos dos filhos e dos gastos deles (se for o caso) e a certidão de casamento atualizada. 

Serviço: Dra. Sabrina Marcolli Rui

Advogada em direito tributário e imobiliário

www.sr.adv.br

SR Advogados Associados

@sradvogadosassociados

@sradvassociados

(41) 3077-6474

Rua Dr. Alexandre Gutierrez, nº990 – 6º andar – sala 601 e 602, Água Verde – Curitiba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »