24/03/2022 às 16h51min - Atualizada em 24/03/2022 às 17h43min

BRASCLOUD quer acelerar 100 startups com suporte e infraestrutura de Cloud gratuitos para criação de ambiente escalável na nuvem

Programa entrega pacote “FREE” de Cloud e tira dúvidas dos empreendedores sobre questões comerciais e de arquitetura de Cloud Pública IaaS favorecendo o crescimento dos projetos

SALA DA NOTÍCIA Ademir Morata
https://www.brascloud.com.br/
A BRASCLOUD, líder nacional no mercado de cloud pública IaaS, acaba de lançar um programa de aceleração de startups baseado em infraestrutura de Cloud e consultoria gratuita para desenvolvimento de estruturas na nuvem. A iniciativa já conta com cinco startups incubadas e tem a meta de alcançar até 100 empresas emergentes até o final de 2022.
De acordo com o CEO e fundador da BRASCLOUD, Felipe Rossi, o programa tem como objetivo eliminar a dificuldade que as startups enfrentam no momento de decidirem como arquitetar suas aplicações, definir suas estruturas de preços e a forma de consumir o tempo de suporte do time de arquitetos responsáveis pelas questões relacionadas à cloud. Será oferecido um pacote de recursos de Cloud sem custos para as Startups incubadas.
“Entregamos uma consultoria para as startups, além de um pacote de recursos de Cloud IaaS na Brascloud. Desta forma, elas podem agilizar todas as demandas, dúvidas, questões comerciais e de arquitetura de Cloud Pública IaaS, permitindo a manutenção e garantindo foco total centrado no seu negócio para que ele escale sob demanda de forma segura e rápida”, explica.
Rossi comenta ainda que  os players globais de infraestrutura em nuvem têm  modelos de suporte nos quais os clientes podem contratar pacotes com demandas específicas, perfil e tempo de atendimento, sendo a maioria deles por e-mail e em casos mais críticos por telefone. “O problema é que quanto mais crítica for a demanda do cliente por suporte mais altos serão os custos deste serviço. Nosso intuito é criar um modelo no qual os clientes parceiros tenham um suporte de fácil acesso e com rápida  resolução de problemas a fim de minimizar qualquer nível de indisponibilidade e mitigar qualquer erro que porventura venha a ocorrer no futuro ou que já esteja ocorrendo”, diz.
A BRASCLOUD  é a única cloud pública 100 % nacional que entrega serviços na camada de IaaS, semelhantes à Amazon Web Services (AWS) e demais players globais de Cloud Pública. Isto significa que a precificação é feita totalmente com base na quantidade de horas utilizadas, mas com a vantagem de ser calculada em Reais e com todos os impostos e adaptações às normas brasileiras inclusas.
Desta forma, a companhia consegue oferecer uma economia de até 40% pelos serviços em relação às outras nuvens. Para Felipe Rossi a vantagem é que  este modelo de negócios oferece a liberdade que toda empresa precisa para executar suas estratégias de negócios.
Graças a este formato, a BRASCLOUD que fez seu “Go To Marketing” no segundo semestre de 2019, iniciou o ano seguinte com 500 clientes cadastrados em seu portal. Durante os 12 meses de 2020 a empresa registrou um faturamento de R$ 1 milhão. Em 2021, esta receita já saltou para R$ 6 milhões.
“Nosso planejamento estratégico tem como meta dobrar o faturamento ano a ano nos próximos 5 anos” afirma Rossi. A estreia da startup no exterior deve acontecer já em 2022, quando a empresa tem planos de começar a captar clientes no Chile, na Colômbia, na Argentina e na África do Sul.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »