25/03/2022 às 10h18min - Atualizada em 25/03/2022 às 15h33min

Quinto episódio do “Sem Receita Pronta” debate o futuro: tendências da tecnologia e sustentabilidade

Com as participações de Herbert Kanashiro, head do time de Propósito na Ondei & Alves Solutions, e do country manager da CrowdStrike, Jeferson Propheta, o episódio discute as possibilidades que o futuro nos reserva.

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
Midiaria
Midiaria

Desde de 5ª feira, 24/03, está disponível nas principais plataformas de áudioSpotifyGoogle Podcasts, entre outras, o quinto episódio da segunda temporada do Sem Receita Pronta, podcast da Midiaria﹒com﹒ Sob comando do head de Comunicação e Estratégia Digital da Midiaria.com, Kleber Pinto, o episódio discute “Tendências da tecnologia e sustentabilidade”.
 

Debatem sobre o tema os convidados Herbert Kanashiro, head de Propósito na Ondei & Alves Solutions e especialista em Gestão de Projetos em Sustentabilidade pela GPM (Green Project Management), e Jeferson Propheta, country manager na CrowdStrike, especialista em segurança cibernética. Filmes de ficção científica, com direito a carros voadores, cidades inteligentes e tudo o que envolve o universo da tecnologia no futuro são parte do conteúdo.
 

“Nesse episódio discutimos o que podemos esperar da tecnologia para o futuro. Mudará a maneira como trabalhamos? Falamos de cibersegurança, meio ambiente e até sobre imortalidade”, resume Kleber.
 

Propheta destacou a importância da cibersegurança: "Deveríamos ter aprendido muito com o passado. Sabemos que se você não cria uma empresa preocupada com a sustentabilidade, é muito mais caro transformá-la depois. Quando falamos em cibersegurança, é exatamente a mesma coisa! Se você não escreve um bom código, corrigi-lo na produção é muito mais difícil e muito mais caro.”
 

A conexão entre cibersegurança e ESG está na governança. O investidor quer, obviamente, retorno sobre o seu investimento e, para isso, ele quer mitigar risco. Quanto menos risco para ele, obviamente, melhor. É claro que a empresa trabalha a parte institucional, corporativa, relacionamento, mas também atua na parte de governança de dados”, completou Kanashiro.
 

O Sem Receita Pronta vai ao ar com novos episódios às quintas-feiras, quinzenalmente. O programa está em sua segunda temporada e tem apenas um objetivo: não ter uma fórmula única para a prosperidade. O sucesso de uma campanha de marketing, branding e comunicação pode ser alcançado por diversos caminhos e ações, não sendo necessário seguir um padrão, já que cada situação exige uma interpretação e ação únicas. O podcast busca falar sobre estes temas de uma maneira informal, fácil de ser entendida por não especialistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »