25/03/2022 às 17h40min - Atualizada em 26/03/2022 às 06h22min

UNICEPLAC comemora 20 anos do Curso de Medicina com aula magna com Ministro da Saúde

Marcelo Queiroga, visitou o Centro Universitário e conheceu o maior centro de simulação realística do Centro-Oeste

SALA DA NOTÍCIA Pollyana Cabral
UNICEPLAC

UNICEPLAC comemora 20 anos do Curso de Medicina
com aula magna com Ministro da Saúde

Marcelo Queiroga, visitou o Centro Universitário e conheceu o maior
centro de simulação realística do Centro-Oeste

No último sábado, 19/03, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente na celebração de 20 anos do curso de medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – UNICEPLAC. Também tivemos a honra da participação do ministro na nossa Cerimônia do Jaleco, evento notório do curso, ministrando a Aula Magna aos alunos e participantes presentes no auditório, que contou com, aproximadamente, 500 pessoas.
Na visita ao campus, o ministro conheceu o nosso centro de simulação realística, o maior do Centro Oeste. Inaugurado em 2018, o local recria o ambiente hospitalar e possui 5 salas para treinamento dos alunos, com manequins de última geração que ajudam nas simulações clínico-patológicas, emergenciais em UTIs e simulações cirúrgicas (inclusive partos). O UNICEPLAC é a única Instituição do Distrito Federal que possui estrutura tão robusta, que forma futuros médicos por meio de um ensino cada vez mais tecnológico e moderno.
O ministro Marcelo Queiroga, na Aula Magna, enfatizou os enormes avanços da medicina nos últimos anos. Lembrou que há menos de 100 anos era realizado o primeiro cateterismo no coração e também ressaltou a importância dos alunos para o futuro da Medicina, que "Não se trata de uma profissão, mas é uma missão”, afirmou o ministro.
Comumente realizada nos semestres, a Cerimônia do Jaleco, é conhecida por solenizar o momento da entrega do primeiro jaleco como estudante de medicina aos alunos, manto que simboliza a missão dos profissionais da saúde, aos alunos e alunas recém aprovados no curso por seus pais, responsáveis e pessoas próximas.
A reitora do UNICEPLAC, professora Kelly Santiago, agradeceu a presença do ministro em nome de toda a instituição de ensino e falou sobre a importância da aula magna para alunos e alunas que acabam de ingressar no curso de Medicina em uma época na qual a profissão ganha, cada vez mais, importância na vida da sociedade. “Este momento será eternizado em todas as famílias”, ressaltou a reitora.
Em 20 anos de curso, o UNICEPLAC já teve mais de 40 turmas de Medicina, com mais de 1200 médicos e médicas formados/as pela instituição.


Sobre o UNICEPLAC

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) foi inaugurado em 1987 e prioriza a excelência e constante inovação do ensino. São mais de 20 cursos, com destaque para Odontologia (o primeiro de Brasília e região), Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Direito. Na modalidade de ensino a distância (EAD), oferece duas opções de formação: Gestão da Qualidade e Pedagogia. O UNICEPLAC é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »