25/03/2022 às 16h41min - Atualizada em 26/03/2022 às 06h22min

Mais de 40 animais silvestres são soltos em reserva na Bahia nesta sexta

Répteis, mamíferos e aves passaram a ter a Fazenda Cachoeira, da Bracell, como novo no lar

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Acervo Bracell
Quarenta e três répteis, mamíferos e aves tratados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador foram soltos, na manhã desta sexta-feira, 25, na área de preservação ambiental da Fazenda Cachoeira, no litoral do município de Entre Rios, Bahia. Dentre as espécies que ganharam a liberdade estão 23 serpentes, incluindo 18 jiboias, e também 12 sariguês-orelha-preta, um filhote de jacaré coroa, um tamanduá-mirim e um mão-pelada (veja lista completa de bichos soltos abaixo).

O biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente da Bracell, informa que a reintegração aconteceu em uma reserva da empresa certificada pelo governo da Bahia, em 2021, como Área de Soltura de Animais Silvestres (Asas). O local, que recebeu, em fevereiro, outros 18 animais oriundos do Cetas, possui grande diversidade de espécies da fauna e da flora, proporcionando aos novos habitantes um ambiente com as condições ideais para se desenvolverem.

Além da Fazenda Cachoeira, a Bracell – companhia do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais – possui mais duas Asas: a Fazenda Reunidas Marcanair, em Jandaíra, também certificada no ano passado, e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, em Entre Rios, reconhecida em 2020.

>> Confira lista de animais soltos nesta sexta:

18 jiboias (Boa constrictor)
12 sariguês-orelha-preta (Didelphis aurita)
03 jararacas (Bothrops leucurus)
03 sangues-de-boi (Ramphocelus bresilia)
02 socozinhos (Butorides striata)
01 sucuri (Eunectes murinus)
01 cascavel (Crotalus durissus)
01 jacaré coroa filhote (Paleosuchus  palpebrosus)
01 tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla)
01 mão-pelada (Procyon cancrivoros)

Sobre a Bracell

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »