28/03/2022 às 09h34min - Atualizada em 29/03/2022 às 06h20min

Verisure inaugura duas novas filiais em Campinas

Presente na região desde 2015, a empresa conta agora com 4 filiais na cidade e vai oferecer 60 novas vagas de trabalho até o fim do ano

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
A Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, inaugura duas novas filiais em Campinas (interior de São Paulo), chegando a quatro unidades no local e dando seguimento ao seu plano de expansão pelo país. As duas novas operações serão responsáveis pela geração de 8 oportunidades de trabalho, consolidando ainda mais sua posição na região, que ainda tem muito espaço para crescer e demanda não atendida. Atualmente, a empresa contabiliza 48 colaboradores na cidade.
“Campinas é uma cidade promissora, que vem se destacando ano a ano e a Verisure aposta na região para expandir sua presença, consolidando-se neste mercado regional onde já atua desde 2015, e que tem grande potencial. De 2020 para 2021, o interesse pelos alarmes da Verisure cresceu 20% em Campinas”, afirma Jorge Lírio, presidente da Verisure Brasil.
“Com mais estas filiais em Campinas, a Verisure aumenta sua atuação no interior como a marca número 1 de alarmes monitorados da Europa, oferecendo produtos e serviços de ponta, aliados a uma das mais modernas centrais receptoras de alarmes do Brasil. Em nossa Central, atuam mais de 100 especialistas em segurança, que monitoram 300 mil sinais de alarmes e utilizam os mais avançados protocolos de verificação para agir imediatamente e notificar a polícia, bombeiros ou emergências, no caso de eventos reais”, afirma Lírio.
A empresa pretende, até 2025, atingir a meta de 300 mil clientes, 3 mil colaboradores e ampliar o número de filiais no país em outras cidades. Em 2022, a Verisure pretende inaugurar mais filiais no Brasil devido às perspectivas favoráveis de crescimento da categoria de alarmes monitorados no país; e crescer cerca de 30% em vendas.
Esta perspectiva positiva está embasada na baixa penetração. De acordo com estudos de mercado feitos pela própria empresa, a penetração de alarmes ainda é menor do que 10% no addressable market (formado por residências e pequenos negócios). Isso significa que ainda há muitas oportunidades de expansão em um mercado potencial de cerca de 15 milhões de clientes. 

150 mil clientes no Brasil
Ano passado, a empresa completou 10 anos no Brasil, chegando à marca de 150 mil clientes e 2 mil colaboradores distribuídos, atualmente, nas 42 filiais localizadas em 10 estados e no Distrito Federal. Atualmente, o país ocupa o terceiro lugar no grupo, ficando atrás somente da Espanha e da França. E a Espanha, por exemplo, já tem uma operação consolidada, com mais de 30 anos de atuação.
O Brasil está, nos últimos dois anos, dentre todos os 16 países do Grupo, entre os melhores em satisfação de clientes (nota 50 medida pelo NPS geral). A avaliação positiva vem tanto de clientes Residenciais (nota 57), quanto de Negócios (nota 46).

“Triplicamos a base de clientes nos últimos quatro anos, mantendo a excelência no nosso atendimento: um crescimento sustentável, que preza pela qualidade”, ressalta Lírio. “Nesta década, não foi só o número de clientes e a satisfação que aumentaram, nosso time, base fundamental do nosso sucesso, também cresceu e se fortaleceu. De 2019 para 2021, o crescimento de novas posições foi de 25%”, explica o executivo.

Expertise
O constante investimento em inovação se configura como um elemento fundamental para a Verisure, o que a permite desenhar produtos e serviços de proteção para residências e pequenas empresas, oferecendo cada vez mais possibilidades não apresentadas por quaisquer outros players do mercado.  
 
Entre 2019 e 2021, foram investidos mais de 1 milhão de euros (cerca de 7 milhões de reais) na criação do novo aplicativo de usuários para todos os países do Grupo, adaptando-o aos diversos países e incluindo as funcionalidades existentes. Está programado mais um aporte de 600 mil euros (quase 4 milhões de reais) para incorporar novos produtos e serviços com o intuito de melhorar a experiência dos nossos clientes. 

O departamento interno de P&D da companhia, localizado na Espanha e na Suécia, conta com 600 engenheiros. Em 2020, o Cluster Iberia Latam investiu 55,5 milhões de euros em P&D e um total de 213 milhões nos últimos cinco anos. (+ 88%, de 29,4 milhões em 2016 para 55,5 milhões em 2020).
 
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 17 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e 2.000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »