27/03/2022 às 15h47min - Atualizada em 29/03/2022 às 06h20min

Grupo Giovana Moraes, especializado em dermatologia e medicina estética, investe em tecnologia e cresce 89% em 2021

Comemorando um ano na nova sede, Clínica recebe o selo Great Place to Work

SALA DA NOTÍCIA MAURICIO ANTUNES BARREIRA

Contrariando a tendência de retração econômica causada pela pandemia, o Grupo Giovana Moraes abriu o ano de 2022 com muitos motivos para comemorar. Além de completar um ano na nova sede em novo e privilegiado endereço no Jardim Paulista, o Grupo teve um crescimento de 89% em 2021 e foi contemplado com o selo Great Place to Work, que reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.

“Após os primeiros meses de confinamento geral e com o avanço da flexibilização, tivemos uma retomada bastante significativa, ao nosso olhar, acelerada por uma mudança significativa de cultura das pessoas. O fator ‘se cuidar’ foi ressignificado e valorizado”, avalia a médica dermatologista e Diretora Clínica Dra. Giovana Moraes.

Atrelado a este movimento, nos últimos dois anos, o Grupo fez grandes investimentos na aquisição dos mais modernos equipamentos para tratamentos faciais e corporais, em infraestrutura - especialmente na implantação da nova unidade - e em pessoas. “Acreditamos ser esse o fator chave de sucesso do nosso negócio. Tudo isto nos permitiu que este crescimento acontecesse de forma sustentável e com qualidade”, diz a médica.  

A Clínica oferece um vasto mix de tratamentos e procedimentos e conta com 38 profissionais, com a perspectiva de chegar a 54 colaboradores até o próximo semestre. As 25 salas da clínica receberam nomes de mulheres importantes na história do mundo, cada uma com suas características e seu legado, reforçando a pluralidade do feminino e homenageando a importância das mulheres.  Entre as mulheres homenageadas estão Elizabeth II, Marilyn Monroe, Anne Frank, Frida Kahlo, Jackie O, Gisele Bundchen e Coco Chanel.

O grande diferencial do Grupo Giovana Moraes é o foco em inovação e tecnologia, com o conceito de “Beauty Tech”, que alia conhecimento e tecnologia para a criação de protocolos exclusivos. Tanto a Dra. Giovana Moraes, quanto todo o corpo clínico do grupo, têm como missão a constante atualização em busca das últimas novidades na área da dermatologia e da medicina estética, sempre com foco nos pacientes, escutando-os e entendendo seus anseios, para trazer a eles as melhores e mais novas soluções. 

Para 2022, o Grupo projeta um crescimento de 40%, especialmente em verticais que estão sendo aceleradas dentro do negócio, com a criação de uma nova holding, com áreas e times específicos que atuarão na gestão destas verticais. Para este ano, serão trazidas novas tecnologias para acelerar o projeto chamado GM Academy, uma plataforma de educação e treinamentos, e uma nova clínica será inaugurada em São Paulo.

"Estamos felizes com este começo de ano. Tivemos todo esse crescimento, fomos convidados para palestrar em congressos internacionais e tivemos a oportunidade de validar todo nosso playbook de gestão, além de oxigenar nossa cabeça recentemente em uma imersão de uma semana no Vale do Silício - Califórnia, focada em HealthTech", conclui Dra. Giovana.

Comemoração

Todas estas conquistas serão comemoradas em um coquetel para um grupo reservado de clientes, colaboradores e amigos no próximo dia 29 de março, a partir das 18 horas. Dra. Giovana Moraes e equipe receberão os convidados na nova sede da Clínica Giovana Moraes, Av. República do Líbano, 246, no Jardim Paulista. 
 

Serviço:

Clínica Dra. Giovana Moraes

Av. República do Líbano, 246

Jardim Paulista - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2619-4001

WhatsApp: (11) 9 8896-1607

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira - das 9 às 21h

 

Sobre o Grupo e Dra. Giovana Moraes

Nascida e formada em medicina pela Universidade de Cuiabá, Mato Grosso, Dra. Giovana Moraes é dermatologista, Membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Academia Americana de Dermatologia (AAD) e da Sociedade Européia de Dermatologia e Venereologia (EADV) e da Sociedade Internacional de Cabelos. Também é Fellow em Laser pela Harvard Medical School, Fellow em Tricologia e Dermatologia pela Miller School of Medicine - University of Miami, Fellow em Anatomia pela Stanford Medical School, especialista em Dermatologia pelo SUS-SP - Hospital Heliópolis e especialista em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

Em 2012, já morando em São Paulo, trabalhou com a Dra. Shirley Borelli, uma das maiores referências na área no Brasil. Em 2014, começou sua jornada empreendedora, alugou uma sala por alguns períodos, dentro da clínica de uma colega, e lá se estabeleceu. Nessa época, decidiu já adquirir suas primeiras tecnologias para o tratamentos de pacientes e ampliar seu leque de procedimentos. As coisas começaram a dar certo, e após 11 meses, resolveu que precisava do seu próprio espaço. Passando por um imóvel na mesma rua, a Bento de Andrade, um dos principais pólos da área de dermatologia em São Paulo, encontrou uma casa disponível, com 270m2, e resolveu novamente "se jogar".

Nascia a "Ego Clínica", uma policlínica comandada pela Dra Giovana, que abrigava outras especialidades e profissionais. Com o passar do tempo e com a evolução da demanda de atendimentos na parte de dermatologia, iniciou o processo de ter 100% da operação daquela unidade voltada à dermatologia. Foi feito um projeto de rebranding para trazer o nome da Dra. Giovana Moraes para a frente do negócio e em 2019, após 4 anos de operação da Ego Clínica, nascia naquela mesma unidade a Clínica Giovana Moraes. 

No segundo semestre de 2019, com o crescimento do Grupo, houve necessidade de ampliação da sede para melhor acolher equipe e pacientes. Após a paralisação das obras para adequação do imóvel em decorrência da pandemia, finalmente a clínica se estabeleceu na atual sede no Jardim Paulista.  O dia primeiro de março data o debut nesta nova unidade. Uma nova casa, projetada em cada detalhe para receber da melhor forma os pacientes, em um espaço mais confortável, melhor estruturado e com mais capital humano embarcado.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »