28/03/2022 às 10h47min - Atualizada em 29/03/2022 às 06h22min

Marcelo Pio celebra personagem em ‘Reis’, nova superprodução da Record, no ano em que completa 20 anos de carreira

O ator também voltará para a terceira temporada de 'Dom', no Amazon Prime Video, e estreará seu primeiro vilão no cinema com o filme 'O que é meu é meu, o seu é nosso'.

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO
Divulgação
Vinte anos de carreira e muitos motivos para comemorar, incluindo novos personagens. Marcelo Pio celebra duas décadas de vida artística em 2022 e estará em diversas plataformas exibindo seus novos trabalhos. Na Record, após participar de "Gênesis", ele ganha papel na superprodução "Reis". No streaming, voltará para a terceira temporada de "Dom", no Amazon Prime Video. E, no cinema, aguarda o lançamento de seu primeiro vilão com o filme "O que é meu é meu, o seu é nosso".

Ator versátil, produtor, diretor com ampla experiência no Teatro, Cinema e TV, Marcelo – talento empresariado por Ieda Ribeiro – transitou muito bem pelos diversos caminhos da arte em seus 20 anos de carreira. Fez longas premiados com Domingos Oliveira, grande mentor, como "Primeiro dia de um ano qualquer" e com Juliana Reis em "Disparos". Na novela "A Força do Querer", da Globo, teve destaque vivendo um detetive da Polícia Federal. Em 2020 filmou a série "Dom", no papel de um vilão, Delegado Barradas, e esteve em cartaz com o espetáculo digital "#desafiohitchcock" com direção de André Warwar.

"Nestes pequenos 20 anos de caminhada fui muito abençoado, acolhido, trabalhei com os melhores e fui direcionado para o melhor de mim. Sou grato aos personagens que fiz e aos que virão. É uma missão linda poder viver vidas e colorir outras vidas que nos assistem. Sou grato a Deus pelo milagre do dom, das artes e das oportunidades do viver. Que venham mais 20 anos de pura arte e dedicação", destaca o ator.


Tamembér em 'Reis'

Em "Reis", da Record, Marcelo Pio será Tamembér. "Filisteu, ferreiro e informante dos nobres Filisteus. Ele tem também uma relação forte com o povo Hebreu e estará envolvido em muitas surpresas da trama", explica o ator sobre o personagem.

A oportunidade na trama surgiu após a participação de Marcelo em "Gênesis". O ator foi convidado para um novo papel na Record:

"Estar no elenco desta superprodução é uma grande bênção. Receber a confiança de encarar o Tamember me engrandeceu muito. Personagem com dualidades sutis, conflitos humanos, um grande desafio em que tive que me imprimir com dedicação extra para alcançar as boas alturas deste trabalho. Já é um divisor na minha trajetória. É uma honra estar com este elenco e equipe que já amo como minha família".


Novelas bíblicas

A sequência de novelas bíblicas na Record é algo também comemorado por Marcelo Pio. O artista aponta como experiências "potentes" e "gratificantes".

"É uma oportunidade única poder contribuir para que estas histórias cheguem da melhor forma para o nosso querido público se inspirar, tocar corações e até curar almas. Amo me aprofundar em toda esta riqueza e contribuir um pouco para a melhora do ser humano na sua trajetória terrestre e a minha própria", diz.


Barradas em "Dom"

"Dom" é uma das séries de maior sucesso da Amazon Prime Vídeo, tanto que a terceira temporada será lançada em breve e promete muitas reviravoltas. Marcelo Pio, que dá vida ao polêmico delegado Barradas, destaca o quão forte e simbólico é o personagem.

"Barradas é uma potência. É uma honra e um desafio viver personagens complexos. Foi um dos trabalhos que senti o personagem bem vivo comigo e estudei muito. Muito bem escrito como todas as personagens da série", enaltece o ator.

Carlos em "O meu é meu, o seu é nosso"

Mais uma produção em andamento que tem Marcelo Pio no elenco, "O Meu é Meu, o Seu é Nosso". Vivendo Carlos, um traficante de pedras preciosas, o ator não vê a hora do filme estrear e todos conhecerem o personagem e sua história.

"Carlos é meu primeiro 'vilão' no cinema. Ele é o mistério "problemático" do roteiro. Não posso falar muito, porque o roteiro é tão genial de lindo que espero que a gente possa ver logo nas telonas do cinema", conta Marcelo que destaca: "Fizemos no jeito BOA (Baixo orçamento e amigos), como diria nosso saudoso amigo mentor Domingos Oliveira. Com fotografia de Lucca Pougy e preparação de elenco da amada Bia Oliveira, o filme está espetacular".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »