28/03/2022 às 11h01min - Atualizada em 29/03/2022 às 06h23min

Pöyry conquista contrato de EPCM para o projeto de ferroníquel da Horizonte Minerals no Brasil

O escopo de trabalho inclui uma ampla gama de serviços de engenharia, compras, gestão de construção, gerenciamento de projetos e comissionamento

SALA DA NOTÍCIA GPCOM
Digulgação
A Araguaia Níquel Metais Ltda., subsidiária da Horizonte Minerals Plc, contratou a Pöyry, empresa internacional de engenharia, projetos e consultoria, para atuar na modalidade EPCM (Engineering, Procurement, Construction Management) no desenvolvimento do Projeto Araguaia, de produção de ferroníquel no Brasil.

O níquel é um material fundamental na vida cotidiana. Como um componente crítico utilizado tanto na fabricação do aço inoxidável quanto na nova tecnologia de bateria, é um facilitador essencial da transição para a energia limpa. É importante considerar que as inovações tecnológicas, o comportamento ético, bem como o uso da água e a minimização da pegada de carbono devem ser prioridades na mineração de níquel e em toda a cadeia de suprimentos.

A mina de ferroníquel de Araguaia usará um método de mineração a céu aberto, transportando o minério para uma planta de processamento central. O projeto produzirá, inicialmente, 14,5 mil toneladas anuais de níquel, aumentando posteriormente para 29 mil toneladas anuais, e com um potencial para se desenvolver um projeto futuro de uma segunda linha. Trata-se de um ferroníquel de alta qualidade para abastecer o mercado de aço inoxidável.

“Estamos muito satisfeitos em ter a Pöyry como parte da equipe do Araguaia. Estamos trabalhando juntos há vários meses, desde a fase de planejamento da execução do projeto, a fim de garantir uma transição tranquila para a fase de construção. O Araguaia será entregue de acordo com uma estratégia de EPCM, contando com uma equipe integrada de especialistas da Pöyry e a gestão do proprietário da Horizonte”, afirma Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals.

O escopo de trabalho de EPCM consiste em uma ampla gama de serviços de engenharia, suprimentos, gestão de construção, gerenciamento de projetos e comissionamento. A equipe de gestão da Horizonte trabalhará em estreita colaboração com a equipe de especialistas em projetos, tecnologia de processo e engenharia da Pöyry. A empresa vem trabalhando desde o terceiro trimestre de 2021 na fase de preparação para execução a fim de assegurar uma transição para o escopo completo de EPCM. O projeto está bem posicionado para começar a construção no início de 2022.

“Estamos extremamente orgulhosos por termos sido escolhidos como parceiro de confiança da Horizonte neste importante investimento. Nossos padrões nórdicos em sustentabilidade, combinados com fortes competências em tecnologia de processo e profundo conhecimento local, apoiarão o investimento da Horizonte. Isso demonstra, mais uma vez, que nosso modelo operacional de presença local, apoiado por know-how global, permite que nossos clientes tenham as melhores equipes de projeto possíveis”, afirma Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry para as Américas. 

Sobre a Pöyry
A Pöyry é uma empresa europeia líder em serviços de engenharia, projetos e consultoria, com alcance global. Nós aceleraremos a transição para uma sociedade mais sustentável.

Somos parte do grupo AFRY com mais de 17 mil especialistas dedicados nas áreas de infraestrutura, indústria, energia e digitalização, criando soluções sustentáveis para as próximas gerações.

Making Future

Visite nosso site http://www.poyry.com.br e siga-nos no  LinkedIn  

Informações à imprensa:
GPCom Comunicação Corporativa
Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br - (11) 98765-0735 
Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br - (11) 98223-9260 
Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom.com.br - (11) 99175-7550
Fone: (11) 3129-5158
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »