28/03/2022 às 10h11min - Atualizada em 29/03/2022 às 06h24min

FICO promove o Financial Week Latam para discutir tendências tecnológicas com foco no cliente

Evento conta com um time global de especialistas e traz análises de mercado, casos de sucesso e melhores práticas

SALA DA NOTÍCIA Cibely Toller
Divulgação

São Paulo, 25 de março de 2022 – Entre os dias 29 e 31 de março, a FICO, líder mundial em análise preditiva, realiza o FICO Financial Week LATAM. O evento, que acontece na parte da manhã, vai reunir especialistas renomados do setor que discutirão as principais tendências tecnológicas que apoiam as instituições financeiras na tomada de decisão com foco na melhor experiência do cliente. Além dos executivos da FICO, a agenda terá a participação de profissionais da Forrester, IDC e Mckinsey. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas nesse link. 

O primeiro dia do evento conta com Mike Gualtieri, VP da Forrester que falará sobre “por que toda empresa precisa de uma plataforma digital”. Bill Waid, vice-presidente da área de Decision Management da FICO e Daniel Melo, diretor sênior global de desenvolvimento de soluções da área de Parcerias & Alianças da FICO, darão sequência ao painel que trará os temas “centrar-se no cliente significa centrar-se na decisão” e “a economia digital e o novo papel das instituições financeiras''. 

No segundo dia de agenda, Fabio Martinelli, analista sênior para software e cloud do IDC Latin America, apresentará o painel “o futuro das empresas na economia digital”.  Adam Davies, VP da área de Fraude & Soluções de Identidade da FICO, vai abordar o tema “tendências da gestão de fraude na nova era da virtualização”. Já no painel “jornada digital do cliente com foco na gestão” participam especialistas da FICO, Credsystem, Porto Seguros e Lojas Renner. Daniel Arraes, diretor de desenvolvimento de negócios da FICO América Latina, ao lado de Sebastián Valera, gerente de transformação de riscos do Mibanco, falam sobre a gestão digital do consumidor. E para fechar o dia, o executivo Gustavo Leança, líder de soluções para seguros da Capgemini, trará os “desafios da análise de dados no Open Insurance”.

Bruno Batista, sócio da Mckinsey, dará início aos painéis do terceiro, e último, dia com o tema “assistência holística ao cliente com cobrança digital-first”. Ricardo Ribeiro, diretor de Pré-Vendas da FICO América Latina, falará sobre “inovações na inclusão financeira”, enquanto Rodrigo Camargo, diretor de Soluções para Parceiros FICO apresentará o case da Volvo que digitalizou e acelerou o processo de onboarding do cliente. Guilherme Chaddad, diretor global da área de Parcerias e Alianças da FICO; Fabio Almeida, executivo de negócios da FIS; e Lori Grandin, Head de Prevenção a Fraudes da Elo, abordarão o “comportamento da fraude no cenário pós-pandêmico”.

Por fim, Tatiana Sanches, country manager da FICO no Brasill, conduzirá uma mesa redonda com mulheres executivas falando sobre equidade de gênero, diversidade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a ascensão feminina e os impactos durante a pandemia, o papel masculino na transformação, além de tendências tecnológicas. 

Jose Gabizo, presidente da FICO América Latina e Caribe, reforça a importância de disseminar conteúdo de qualidade para um mercado mais maduro e sustentável. “O Financial Week contará com a participação de executivos e especialistas que dominam e vivenciam as inovações, necessidades e aprimoramento do mercado. Por isso, o debate com esse time permite traçar um cenário muito fiel do que esperar e como se preparar para as tendências tecnológicas”, afirma.

Confira a programação completa e inscreva-se nesse link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »