30/03/2022 às 17h05min - Atualizada em 30/03/2022 às 17h09min

Cicloviajante Antonio Rogério, há 26 anos na estrada, passa por Rio Preto

Ciclista pagador de promessa foi abrigado nos alojamentos do Ginásio Antonio Natalone.

Harley Pacola
SCMS/Divulgação
O cicloviajante Antônio Rogério do Nascimento, conhecido como "Neguinho do Asfalto", visitou nesta quarta-feira, dia 30, o gabinete do prefeito Edinho Araújo, em sua segunda passagem pela cidade desde que iniciou sua jornada ciclística há 26 anos. 

Natural da cidade de Corumbá (MS), ele saiu em viagem de bicicleta em 1991, com a promessa pessoal de pedalar por 30 anos em agradecimento à Nossa Senhora Aparecida por uma graça alcançada. O trajeto à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, sudeste do Estado de São Paulo, é uma das rotas peregrinas mais frequentadas pelos brasileiros, sinal de fé do povo, devotos de todas as classes sociais, rumo ao Santuário Nacional, o segundo maior do mundo, com capacidade para 45 mil pessoas.

Antônio Rogério relata que nasceu sem a visão e com uma série de problemas de saúde que o impediriam de andar. Sua condição mudou aos 10 anos de idade, quando recebeu novas córneas e um marcapasso.

Em sua jornada, já passou não apenas por todas as 27 unidades federativas do Brasil, como também por 30 países das Américas e de outros continentes, entre eles Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Senegal, Uruguai e Venezuela. O cicloviajante acredita já ter pedalado mais de 200 mil quilômetros e guarda minuciosamente a comprovação de cada um dos seus mais de 6 mil destinos.

Tendo passado pela primeira vez por Rio Preto em 1994, ele está agora em um percurso iniciado há quatro meses na cidade de Foz do Iguaçu (PR), rumo aos Estados do Nordeste. Chegou à cidade nesta terça-feira (29/3), vindo de Mirassol. Ele recebeu abrigo da Secretaria de Esportes e Lazer, nos alojamentos do ginásio Antonio Natalone, que fica no complexo esportivo Wilson Romano Calil. A visita ao gabinete do prefeito foi acompanhada pelo secretário de Esportes Fabio Marcondes e pelo coordenador do complexo Rafael de Oliveira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »